fbpx

Ultralearning – Scott Young

Ultralearning, domine as habilidades difíceis, supere a concorrência e acelere sua carreira

O livro Ultralearning de Scott Young, ainda sem tradução para o português, é voltado para o aprendizado de alta performance. Já imaginou ser capaz de dominar habilidades difíceis rapidamente é essencial para o seu trabalho e vida? Este livro irá mostrar-lhe como.

Combinando histórias de proezas dramáticas no Ultralearning com a ciência detalhada sobre como aprender qualquer coisa de maneira eficaz, o autor mostra como transformar a maneira como aprender habilidades complexas em um curto espaço de tempo.

Estratégia para aprendizagem rápida

  • Utilizar hacks que maximizam o aprendizado.
  • Você é responsável pelo o que e como você vai aprender e, a felicidade acontece quando nos damos conta do nosso potencial.
  • O Ultralearning é uma opção para aumentar a sua autoconfiança.
  • Projetos de Ultralearning podem durar um mês ou mais.
Quer aumentar as vendas?

3 razões para criar um projeto de Ultralearning

  1. você aprende mais rápido (eliminar distrações, blocos de textos);
  2. aprender mais rápido é mais divertido;
  3. mais oportunidades no mercado de trabalho.

O Ultralearning é ideal para quem precisa prender coisas difíceis com rapidez e, funciona melhor quando você enxerga como um conjunto de princípios.

Princípios do Ultralearning

  • Desenhe um mapa;
  • Foco;
  • Direção;
  • Ataque suas fraquezas;
  • Teste seus conhecimentos;
  • Feed back;
  • Retenção;
  • Intuição;
  • Experimentação.

Desenhe um mapa

Metalearning (porque? o seu propósito, o que? você precisa aprender, como você vai aprender? livros textos APP’s listar tudo o que precisa ser aprendido) ir atrás de pessoas que são boas no que você quer aprender

Foco

Sem foco você não chega em lugar nenhum. não conseguir iniciar o foco (procrastinação) o ideal é comprometer-se publicamente. Não conseguir manter o foco por muito tempo (distrações) ambiente, mente e tarefa.

Direção

Aprender fazendo, praticar enquanto aprende. Crie testes para colocar em prática o que aprende. Problema de transferência de conhecimento. Os profissionais aprendem o que é relevante fora da escola. Aprender direto o que interessa.

Ataque suas fraquezas

Alguns assuntos são mais difíceis do que outros, não deixe assuntos difíceis te vencer na procrastinação. Quebre o projeto e partes.

Teste seus conhecimentos

Teste o seu conhecimento, não apenas revisar o que foi estudado, sem precisar de informações. Ensine alguém o que você aprendeu.

Feed back

Você se dê feed back, ou peça a outras pessoas. 3 perguntas: eu tô fazendo algo errado?, o que estou fazendo errado? e como consertar o que estou fazendo errado? quando aprendemos um novo idioma e conversamos com alguém, o feed back é imediato. Não peça a parentes para dar feed back, pois esse tipo não ajuda, só gera ruído.

Retenção

Como anda a sua capacidade para armazenar o que estão aprendendo. Faça repetições espaçadas. Aplicativo de flash card pode ajudar. Aceite que com o tempo a nossa memória não vai guardar tudo.

Intuição

Não desista quando se deparar com conceitos e informações complicadas. Prove o seu conhecimento com coisas práticas. Não caia na auto sabotagem. Não pense que depois de ler um artigo ou ler um livro, você se torna-rá um especialista. Após estudar sobre um determinado assunto, você adquire uma certa intuição.

Experimentação

É a chave para ter maestria, para o projeto que você escolheu. Modelar pessoas é importante, mas com o tempo você tem que experimentar outros métodos e abordagens para criar o sua própria identidade.

Ultralearning, uma estratégia para o aprendizado agressivo e auto-dirigido

O Ultralearning ao final do seu projeto, pode se tornar um artista, de diferenciando e se destacando dos outros. Aprender algo valioso em pouco tempo é algo que qualquer um pode fazer.

Aprendizado acelerado é uma habilidade e por isso pode ser desenvolvido em qualquer pessoa. Depois que você sentir na pele os benefícios do Ultralearning, e isso pode se tornar um circulo virtuoso.

Passos

  1. O ponto de partida da pesquisa é muito importante.
  2. O tempo que você vai se dedicar é importante pois define um tempo para o projeto. Faça uma semana de teste antes de começar o projeto e vê se você conseguiu cumprir o que ficou combinado.
  3. Colocar o projeto em prática. Veja se você estão conseguindo ter resultado.

Conclusão

  • O Ultralearning é apenas uma estratégia que pode te dar mais competitividade e, nem todo mundo vai conseguir se adaptar.
  • O diploma não é importante em algumas áreas, tais como: marketing, desenvolvimento e empreendedorismo.
  • A grande revolução da educação não será nas escolas, será nos alunos.
  • A educação não acaba quando você pega o diploma.

Gostou do que leu? Escreva abaixo seu comentário, dúvida ou sugestão.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

3 Comments

  1. oi! eu gosto da sua escrita então
    muito! porcentagem mantemos uma correspondência mais sobre o seu artigo
    na AOL? Eu exijo um especialista nesta área para
    desvendar meu problema. Talvez seja você!
    Dando uma olhada à frente para observá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button