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Tráfego Direto

Algumas pessoas se perguntam qual é a estrutura perfeita para se fazer tráfego direto para página de vendas. Esse post tenta responder a essas e outras perguntas comuns de quem está começando no tráfego direto.

Acredito que você deve estar trabalhando como nunca antes na sua vida, pois a busca pelo seu serviço nunca foi tão grande, quanto está sendo agora. Mas sei também que é possível aumentar ainda mais o faturamento e o reconhecimento na sua área de atuação.

E é claro que você não vai conseguir aumentar o seu resultado, se não apostar em algo novo. Eu tenho uma proposta para te fazer: Que tal usar anúncios online para alavancar ainda mais o seu negócio? Eu posso criar anúncios que vão trazer as pessoas certas para você vender mais todos os dias. O que acha?

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Estrutura ideal de tráfego direto

A estrutura ideal de tráfego direto:

  • ADS (criativo)
  • Página de vendas
  • Checkout
  • Página de obrigado

ADS (criativo)

O principal objetivo do criativo é despertar a atenção do seu potencial cliente, explorando uma dor ou uma promessa de transformação.

Página de vendas

A página de vendas tem que converter o possível cliente de primeira. O foco não pode ser no produto, senão as pessoas vão querer desconto. A estrutura da página de vendas tem que focar na transformação que seu produto e/ou serviço vão proporcionar. Tem que ter uma estrutura parecida com um funil.

Checkout

O checkout tem que ser um facilitador para o seu lead consiga finalizar a compra. Ela pode ser personalizada para melhorar a experiência de compra.

Página de obrigado

Muitos não dão a devida atenção a essa página, mas ela pode funcionar também como uma boa oportunidade de fazer upsell. Você pode usar essa página para oferecer um produto complementar ou que faça sentido para o seu cliente.

Quais os elementos de uma página de vendas que converte?

A página de vendas é dividida em dois blocos:

  • Parte acima da dobra
  • Parte abaixo da dobra

Parte acima da dobra

  • Headline de destaque (grande promessa).
  • Sub-headline (explicação da promessa).
  • Vídeo com CTA (chamada para ver o vídeo).

Parte abaixo da dobra

  • Todas as palavras tem que ser milimetricamente pensada.
  • Crie uma identificação com o seu lead, tocando na dor dele.
  • Explore as objeções e dores da persona no conteúdo.
  • Você precisa criar um método para ser divulgado e agregar valor do seu produto.
  • Se você tiver pouca autoridade, coloque essa informação mais em cima.
  • Coloque os seus resultados em forma de números.
  • Use prova social de seus clientes.
  • Explore o que você vai entregar em detalhes.
  • CTA (coloque um botão sempre que conseguir fechar um raciocínio).
  • Dê bônus com alto valor agregado.
  • CTA (coloque CTA’s que reforçam a sua comunicação).
  • Ancoragem com tudo que será entregue, preço e CTA.
  • Sessão de dúvidas com vídeo que mostra o produto em detalhes.
  • FAQ com as principais dúvidas.

Importante: quanto mais caro o produto, mais argumentos você vai precisar. Em produtos de ticket baixo, não deixe de caprichar na copy. Lembre-se sempre que o lead tem que converter logo no primeiro acesso.

Como criar uma campanha de tráfego direto para a página de vendas?

A ideal é:

  • 1 campanha (objetivo de conversão)
  • 4 conjuntos (com o público e orçamento a nível de conjunto)
  • 3 anúncios por conjunto (criativo em vídeo)

Como fazer testes na campanha?

O primeiro teste a ser feito é o de público, depois a imagem/vídeo e só depois a copy (texto do anúncio)

A estrutura do remarketing é dividida em 3 fases e você precisa aprender como usá-la para transformar o ROI negativo em positivo.

Como saber se a imagem está dentro do padrão de veiculação?

Basta acessar a ferramenta de sobreposição de texto – Text Overlay do Facebook, que verifica se a imagem que você enviou, possui uma proporção de texto de até 20%. A prioridade é proporcionar uma boa experiência para o usuário.

Conclusão

  • Estratégias de Tráfego Direto para Página de Vendas, tem que ter: ADS (criativo), Página de vendas, Checkout e Página de obrigado.
  • O objetivo do criativo é despertar do cliente, explorando uma dor ou transformação.
  • Em uma página de vendas quanto mais argumentos melhor. Tem que pensar nela como se fosse um funil.
  • A estrutura de campanha tem que ter 3 criativos (preferência vídeo) para validar o tráfego mais barato.
  • Importante: se o anúncio não converter até atingir o CPA ideal, tem que ser pausado para não dar prejuízo.
  • Quando o anúncio começa bem, a tendência é que ele performe bem.
  • Tome cuidado com o excesso de texto, pra isso use o Text Overlay.
  • Escalar anúncios é um caminho sem volta. Acompanhe de perto o resultado.
  • E finalmente, não tenha preguiça em criar sua própria estrutura de página de vendas. Se não tiver jeito de montar uma estrutura, dê preferência então a produtos que tem uma boa página de vendas.

E ai, gostou do que leu? Deixe-nos saber. Faça um comentário abaixo.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

6 Comments

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