Cadastre-se

Trabalhos que você pode fazer sem sair de casa

O novo surto de coronavírus devastou o mercado de trabalho no Brasil. Mas a esperança permanece. Como as restrições de abrigo no local mantêm a maioria dos trabalhadores não essenciais em casa, aumentam as oportunidades de trabalho remoto.

E trabalhar em casa, de várias maneiras, pode ser a solução mais inteligente para trabalhadores mais velhos que tendem a ser mais suscetíveis a casos graves de COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A boa notícia é que você pode encontrar uma variedade de trabalhos em casa, em todos os setores e em diferentes níveis de experiência.

Aqui estão algumas profissões em que se pode trabalhar em casa:

Professor

Todos estão estudando em casa agora e os professores que podem trabalhar remotamente estão em demanda. Esteja você procurando ensinar em período integral ou meio período, jardim de infância ou pós-graduação, ciência da computação ou atar sapatos , você pode compartilhar seus conhecimentos e talentos ensinando online.

Consultor

Afaste-se da rotina em tempo integral e tente oferecer seus conhecimentos e habilidades como consultor independente. Essa pode ser uma decisão particularmente atraente para os pré-aposentados em uma variedade de indústrias que desejam ingressar na aposentadoria, pois permite que você reduza suas horas como achar melhor, mas mantenha sua taxa de pagamento de nível sênior se você se mantiver na sua área de especialização.

Contador

Mantenha seus conhecimentos contábeis em casa e forneça seus serviços virtualmente. AccountingDepartment.com está contratando profissionais de contabilidade para uma variedade de posições em tempo integral e totalmente remotas. O contador está no topo de nossa lista dos 25 melhores empregos de meio período para aposentados.

Assistente virtual

Forneça suporte administrativo a partir do conforto da sua própria casa e horário. Os assistentes virtuais podem executar uma variedade de serviços, desde agendamento e gerenciamento de email até redes sociaisestratégia de mídia e planejamento de eventos. E você pode tentar fazer isso em tempo integral por meio de uma agência. Ou você pode postar seus serviços em quadros de trabalho freelance, para conectar-se diretamente com clientes em potencial.

Participante do grupo focal

Seja pago para compartilhar suas opiniões. Embora não seja exatamente um trabalho, participar de pesquisas e grupos focais pode ser uma maneira fácil de ganhar um pouco de dinheiro extra – em alguns casos. O pagamento de algumas pesquisas pode ser bem baixos. Mas outras oportunidades podem ser mais lucrativas: as ofertas atuais.

Tradutor

Esses trabalhadores traduzem a palavra escrita ou a palavra falada, dependendo da posição. Algumas empresas oferecem trabalho de meio período, o que pode oferecer mais flexibilidade.

Escritor

Tem uma propensão para o jogo de palavras? A capacidade de encadear uma frase pode lhe dar um emprego de trabalhar em casa em uma ampla variedade de setores, seja você um escritor novato ou um profissional experiente. Obviamente, quanto mais experiência você tiver, maior será o seu potencial de pagamento. A experiência em um determinado campo – seja esportes, educação parental, finanças pessoais, tecnologia ou ciência – também pode ajudar a aumentar suas perspectivas, além de restringir sua busca de emprego.

Representante de Atendimento ao Cliente

Faça da sua casa um call center para uma pessoa. Você pode ajudar os clientes por telefone a uma variedade de negócios em uma ampla variedade de setores, do varejo aos cuidados de saúde, à tecnologia e tudo mais. Você pode até dar um descanso à sua voz e fornecer seus serviços online, ajudando os clientes por e-mail ou bate-papo.

Especialista em SEO

Ajude as empresas a subir nos resultados de pesquisa on-line usando suas habilidades de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Especialistas em SEO revisam e analisam sites, identificando problemas de conteúdo e design que poderiam ser arrastando-os para baixo e fornecimento de soluções de melhoria . Muitas empresas estão buscando preencher esse tipo de posição com trabalhadores em período integral, meio período e contratados.

Psicólogo escolar

As escolas não são apenas para o aprendizado de livros; eles também fornecem um refúgio seguro para estudantes, onde os profissionais podem ajudar a avaliar e promover seu bem-estar. Os psicólogos escolares trabalham com os alunos do ensino fundamental e médio para identificar e resolver quaisquer dificuldades acadêmicas, dificuldades de aprendizagem e questões comportamentais e emocionais. E com as escolas atualmente praticando aprendizado remoto, os distritos escolares estão buscando trabalhadores remotos para fornecer esse importante serviço especializadoteleterapia. Algumas oportunidades estão disponíveis imediatamente para servir durante o restante deste ano letivo, enquanto outras podem começar antes do outono. Você deve ter licença adequada para o estado em que trabalhará.

Agente de vendas

O vendedor não morreu; ele está apenas trabalhando em casa. Empresas de vários setores, do financeiro ao técnico e do setor de saúde, estão procurando vendedores estrela com váriosníveis de experiência (e uma licença para vender, se necessário) para enviar seus produtos e serviços de um local remoto. Algumas posições de nível superior podem até gerenciar uma equipe de vendas. Muitas das oportunidades podem exigir algumas viagens quando as restrições do COVID-19 forem levantadas.

Engenheiro de Software

Os profissionais de tecnologia devem ser capazes de encontrar uma infinidade de oportunidades de trabalhar em casa. Além de listagens em tempo integral com os empregadores e agências de pessoal acima, você pode encontrar shows freelancers para engenheiros e desenvolvedores de software por meio de mercados online.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *