Cadastre-se

Trabalho remoto: tire um dia de folga

Infelizmente, a pandemia do COVID-19 suspendeu todos os tipos de planos de férias por enquanto. Dependendo das circunstâncias, seus planos de viagem para as férias provavelmente também foram alterados. 

Mesmo que você não possa viajar agora, tire um dia ou dois de folga do trabalho para recarregar mentalmente. Se isso soa como uma conversa maluca, não é. Alguns dias sem trabalho são exatamente o que você e seu empregador precisam agora.

Você precisa de um dia de folga e aqui está o porquê

É claro que, durante a pandemia, milhões de funcionários perderam o emprego e, com uma recessão iminente, muitos outros podem perder o emprego. Tirar até meio dia de folga pode parecer um movimento imprudente – até tolo – agora. As pessoas podem pensar que a única opção “certa” é priorizar o trabalho acima de tudo.

Embora não seja tolice querer se manter no seu emprego agora, em muitos estados, as pessoas trabalham em casa há aproximadamente oito semanas. Entre as notícias assustadoras, a incerteza da pandemia, a preocupação com os entes queridos, a professora de repente se tornando professora e aprendendo a trabalhar em casa, você provavelmente já trabalhou muito mais do que imaginava. E, sem perceber, você pode estar exausto.

Os benefícios de um dia de folga

Em tempos normais, você deve tirar todos os dias de folga. Para iniciantes, isso faz parte dos seus benefícios. E quando você não tira todo o seu tempo pago, está essencialmente dando ao seu empregador “trabalho livre”.

E muitos funcionários admitem que trabalham mais horas do que o normal porque não sabem como separar o trabalho de casa. E, é claro, alguns acham que precisam trabalhar mais para salvar seus empregos.

Mas tirar uma folga (mesmo agora) pode torná-lo um funcionário melhor e melhorar sua saúde mental e física. Isso pode melhorar seu desempenho no trabalho.

Não trabalhe

Embora seja mais fácil falar do que fazer, no seu dia de folga do trabalho, não trabalhe!

E considere isso: quando você tira folga de verdade e não faz check-in com o trabalho até que sua folga termine, seus colegas de trabalho também se beneficiam.

Quando você está totalmente desconectado do seu trabalho durante a folga, avisa seus colegas de trabalho (ou funcionários) que confia neles. Você está dizendo (sem dizer) que está confiante de que deixou tudo em boas mãos e que acredita que os membros de sua equipe são pessoas competentes que podem lidar com as coisas na sua ausência.

Conclusão

Seus dias de folga são algo que você ganhou. Tirar folgas regulares (mesmo durante a pandemia) pode ajudá-lo a ser um funcionário melhor, mais engajado e mais produtivo. E eles têm benefícios físicos e mentais reais que ajudam seu bem-estar geral.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *