Cadastre-se

Trabalho remoto: prepare-se para a mudança na rotina

Você está pensando em trabalhar remotamente? Embora possa ser tentador sair correndo e comprar todos os novos equipamentos e suprimentos para montar um escritório em casa, a verdade é que você provavelmente não precisará de muito. De fato, uma das melhores coisas sobre trabalhos flexíveis é a falta de equipamento necessário. Aqui estão algumas coisas que você precisa para se preparar para o sucesso.

Antes de começar a se candidatar a todos esses trabalhos remotos, verifique esses trabalhos em casa que você deve ter da sua lista.

Uma conexão à Internet rápida e confiável

Se você deseja trabalhar em casa, precisará de uma boa conexão à Internet na qual possa confiar. Praticamente todas as posições remotas que você encontrará envolvem o uso de um computador com internet em casa, e você provavelmente precisará de uma conexão de alta velocidade para concluir algumas tarefas e se comunicar com seus empregadores. Você não vai querer sair repentinamente de uma reunião virtual porque perdeu sua conexão com a Internet.

Embora às vezes seja bom trabalhar em uma cafeteria, biblioteca ou outro local público, definitivamente haverá momentos em que você precisará trabalhar em casa, portanto, tenha um provedor de internet em que possa confiar.

Tenha um bom computador

Embora você não precise gastar uma nota em um computador de primeira linha, ter um dispositivo em que possa confiar é tão importante quanto um bom serviço de Internet. A maioria das pessoas que trabalha com trabalhos flexíveis prefere usar laptops para poder trabalhar de qualquer lugar. Tudo o que importa é que seja confiável.

Um espaço de trabalho definido

Talvez você tenha uma sala inteira para dedicar ao seu escritório em casa ou talvez haja um canto vazio na sua sala de estar que seja perfeito para uma mesa. O fato é que os funcionários remotos têm um desempenho melhor quando usam um espaço de trabalho designado para seus trabalhos, então você definitivamente precisará de um local para montar seu escritório.

Boa iluminação

A última coisa com a qual você deve se preocupar enquanto tenta trabalhar é poder ver. Dores de cabeça e fadiga ocular são comuns para pessoas que usam computadores o dia todo, portanto, verifique se o seu espaço de trabalho tem muita luz natural e suave.

Uma mesa e cadeira de qualidade

Uma das melhores partes de trabalhar em casa é ter o privilégio de escolher sua própria mesa e cadeira. Você não precisará se preocupar com uma cadeira de escritório desconfortável que machucará suas costas quando puder sair e comprar a sua. E se você estiver preocupado com sua saúde, sempre poderá trabalhar em uma mesa de pé, fazer intervalos regulares ou sentar-se em uma bola de exercícios de tamanho grande.

Software adequado

O software necessário dependerá do tipo de trabalho remoto que você está realizando. Você pode precisar apenas de um aplicativo simples de processamento de texto e planilha ou pode investir em software adicional. Depois de aceitar um emprego, essa deve ser sua primeira prioridade.

Conclusão

Você terá a liberdade de definir seu próprio horário, o que significa que pode planejar trabalhar quando for naturalmente mais produtivo. Se você é uma pessoa da manhã, é fácil acordar cedo e fazer muito trabalho antes do almoço. Se você gosta de trabalhar mais à noite, pode começar seu dia de trabalho à tarde, desde que funcione para sua equipe. Mas você precisará ser motivado para evitar procrastinar e realizar seu trabalho.

Se você gostou das dicas, prepare-se para começar no trabalho remoto, visite impactar.com.br para ter acesso a vagas de trabalho remoto.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *