Cadastre-se

Trabalho remoto: por onde começar?

Se você está curioso para assumir trabalhos mais flexíveis e trabalhar remotamente, não está sozinho. O trabalho remoto está em ascensão e seu futuro parece promissor. Mas se você nunca teve um trabalho remoto antes, é difícil saber como começar.

A boa notícia é que trabalhar em casa, ou de qualquer lugar do mundo nunca foi tão fácil. Aqui estão algumas dicas para começar o mais rápido possível.

Saiba se a empresa permite trabalho remoto

Pense se é possível ou não fazer o trabalho que você faz em casa. Isso dependerá do tipo de trabalho que você faz e do seu empregador, mas você não saberá ao certo até que pergunte. Se seu chefe estiver hesitante, talvez você possa trabalhar em casa uma ou duas vezes por semana até ganhar a confiança da empresa.

Faça alguma leitura

Existem todos os tipos de blogs, artigos e boletins que atendem à vida do trabalho remoto. Você pode obter dicas sobre como realmente é , oportunidades de emprego e procurar ouvir histórias de quem já trabalha de casa, tudo sem gastar dinheiro.

Atualize seu currículo

Supondo que você não consiga transformar seu trabalho atual em uma posição remota, atualize seu currículo e adicione qualquer experiência que considere relevante para o tipo de trabalho flexível que deseja. Inclua qualquer trabalho remoto real que você tenha feito e liste todas as habilidades que você encontrar. Por exemplo, mencione qualquer videoconferência e plataformas de bate-papo com as quais você esteja familiarizado e aprimore suas habilidades de comunicação on-line.

Defina o horário oficial de trabalho

Uma das melhores partes do trabalho em casa é definir o seu próprio horário de trabalho. Você pode descobrir quando é mais produtivo e planejar de acordo. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida profissional quando você trabalha remotamente, pois seu trabalho está sempre sempre à sua frente. Dar a si mesmo o horário de expediente (e cumpri-los) o manterá dentro do prazo.

Candidatar-se a vagas de trabalho remoto

Se você já trabalha, pode decidir aguardar até que o trabalho remoto esteja alinhado para sair do emprego. Mas se você estiver desempregado há algum tempo, poderá começar a aplicar quando estiver pronto. A Impactar sempre divulga vagas de trabalhos remoto que você pode realizar de qualquer lugar.

Crie seu espaço de trabalho

Se você dedica um cômodo da casa para servir como escritório ou apenas cria um canto de uma sala para sua mesa, é muito importante configurar um espaço de trabalho . Não apenas ajudará você a se organizar, mas também levará seu trabalho mais a sério.

Conclusão

Embora um horário flexível seja uma das melhores partes do trabalho em casa, você deve tentar ter algum senso de rotina no seu dia. Trabalhe durante os períodos em que você sabe que será produtivo, mas saia para almoçar, se exercitar e socializar com outras pessoas. Trabalhar remotamente pode ser muito divertido. E, embora possa parecer avassalador no início, basta uma motivação e habilidades de gerenciamento de tempo.

Se você gostou de ler nosso artigo, visite impactar.com.br para ver nossas vagas de trabalho remoto disponíveis.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *