Cadastre-se

Trabalho remoto: estratégias durante a pandemia

Em março, logo após o estrago causado pelo COVID-19 em todo o mundo, inciamos o projeto de desenvolver uma plataforma focada exclusivamente em fornecer vagas de trabalho remoto.

Não há dúvida de que, assim como os trabalhadores tradicionais estão enfrentando reveses na carreira e dificuldades financeiras devido à pandemia global, o mesmo ocorre com os que trabalham remotamente.

Embora não haja respostas fáceis sobre como os que trabalham remotamente podem recuperar essa renda perdida ou atrasada, trabalhadores independentes podem tomar medidas para impulsionar seus negócios e tentar aumentar seu faturamento durante períodos difíceis.

Aqui estão algumas estratégias para reduzir os danos e encontrar trabalho remoto durante a pandemia.

Como encontrar trabalho remoto durante a pandemia?

Faça o básico

Quando você começou a trabalhar remotamente, provavelmente utilizou técnicas de iniciantes para encontrar trabalho, que mais tarde foi abandonada à medida que sua carga de trabalho aumentava.

Embora você ache que conseguiu bons resultados usando essas táticas que quando começou a trabalhar remotamente, uma queda no faturamento é um bom momento para ressuscitar essas práticas fundamentais. Não deixe o orgulho atrapalhar o processo para gerar novos negócios durante um período mais crítico.

Agite as árvores

Nos períodos mais movimentados, os freelancers estabelecidos geralmente têm mais trabalho do que podem suportar. É uma prática inteligente acompanhar os clientes cujo trabalho você não teve tempo durante os períodos de crise , para que você possa verificar novamente esses clientes quando tiver mais largura de banda (inclusive durante uma queda de faturamento). “Sacudir as árvores”, alcançando essas perspectivas anteriores pode descobrir oportunidades adicionais, pois esses leads quentes ainda podem ter um trabalho semelhante para você.

Não tenha vergonha de enviar um e-mail para esses leads anteriores, tanto para tocar na base quanto para manter contato. Isso pode ajudá-lo a conseguir trabalho freelance durante a pandemia e também a desenvolver um relacionamento de longo prazo.

Descubra necessidades imediatas

Se o seu nicho de trabalho remoto se encontrava em uma área que reduziu substancialmente, pense se você pode fazer uma mudança lateral para atender a um segmento que tem maiores oportunidades atualmente. Alavancar sua principal habilidade como freelancer – seja marketing digital, web design, direitos autorais ou consultoria – para direcionar seu talento para atender a uma área com alta demanda , como assistência médica, serviços de entrega online, mídia social, etc.

Certifique-se de destacar suas habilidades transferíveis e vitórias anteriores de clientes que podem ter aplicação. Esse tipo de flexibilidade e inteligência pode ajudá-lo a encontrar trabalho remoto durante a pandemia.

Expanda seu modelo de negócios

Se seu nicho for muito específico para ser dinâmico, considere se você pode estender seus serviços lateralmente para incorporar ofertas adicionais a seus clientes. Por exemplo, se você fornece serviços de relações públicas freelancers, pode começar a oferecer conteúdo de liderança em pensamento e serviços de escrita fantasma aos clientes? Se você cria sites, pode aderir aos serviços de manutenção na web para obter um fluxo de caixa extra? Pense na sua gama total de habilidades e veja quais poderiam beneficiar seu negócio expandindo-o, pelo menos a curto prazo.

Encontrando trabalho remoto

Se você está procurando trabalho remoto durante a pandemia, a Impactar pode ajudar! Oferecemos trabalhos flexíveis. Confira nossos trabalhos remotos hoje.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *