Cadastre-se

Trabalho remoto: como ser mais produtivo

A Impactar é meu primeiro trabalho em uma equipe remota. Antes de trabalhar aqui, passei quatro anos em uma baia corporativa e outros quatro anos como professor em uma escola técnica. Porém, nunca fiz parte de uma empresa em que cada membro da equipe estivesse por conta própria, ditando suas próprias horas, e configurando o escritório e ambiente de trabalho da sua maneira.

Para mim essa liberdade também deu origem a um nível mais alto de produtividade. O trabalho não remoto é o padrão para a distração mais alta por ser presencial. O trabalho remoto é o padrão para a mais baixa, o que não é comunicação”, por isso acho que trabalho mais rápido, com uma equipe remota.

Menos distrações levam a um trabalho mais rápido. Menos distrações, Por exemplo, eu não sou sugado para conversas paralelas. Ninguém toca música de baixa qualidade muito alto. Eu não sou convocado para reuniões inúteis e que não servem pra nada. As coisas estão mais certas e controladas.

Trabalhar remotamente definitivamente me levou a encontrar maneiras de trabalhar mais rápido, Isso não aconteceu naturalmente como resultado do trabalho remoto, mas a liberdade do trabalho remoto significa que posso experimentar diferentes espaços de trabalho, diferentes tempos e abordagens, e descobrir o que funciona melhor para mim e o que me ajuda a trabalhar mais rapidamente .

Na minha opinião, o trabalho remoto só pode ter sucesso em ambientes com pouca burocracia e baixa barreira à tomada de decisões. Portanto, quando ambas as partes estão presentes – o empregador remoto que oferece liberdade e o funcionário remoto que busca produtividade – o trabalho acontece em um ritmo mais rápido. 

Poderia ser assim tão simples? A característica “propensão à ação” é, afinal, aquela que a maioria das empresas que trabalham remoto, buscam em um candidato quanto estão contratando. Poderíamos resumir a isso, mas deixaria de fora algumas das características únicas que definem o trabalho remoto. 

O trabalho remoto reduz inerentemente as conversas perturbadoras, porque a maioria da comunicação é escrita e não verbal. Portanto, quer o indivíduo tenha ou não um objetivo de aumentar sua produtividade, quando estiver no ambiente remoto, será mais produtivo.

Trabalhar remotamente sozinho não necessariamente o fará trabalhar mais rápido. No próximo post, veremos como encontrar seu ambiente e fluxo de trabalho mais produtivos.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *