Inbound Marketing

Neste exato momento, várias empresas estão buscando novas formas de atrair clientes usando o marketing tradicional, que foca suas ações em propagandas e interrupções. Com o Inbound Marketing é diferente, o objetivo é atrair leads qualificados de forma orgânica ou voluntária.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound marketing é uma metodologia é um conjunto de estratégias de Marketing Digital que tem foco na atração de clientes através da entrega de conteúdo relevante.

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Como funciona?

O Inbound Marketing atrai o seu potencial cliente até o que ele busca, sendo assim pessoas que precisam do seu produto ou serviço chegam até você através de um conteúdo e informação feita pensando na jornada de compra do seu potencial cliente.

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Etapas do Inbound Marketing

Atrair

A primeira etapa da metodologia é a atração por uma questão simples: sem tráfego, não é possível gerar leads e, sem leads, não há conversão e consequentemente não há vendas.

Ao invés de investir dinheiro com possíveis leads, nós criamos conteúdos relevantes para a sua audiência.

Nesta etapa para potencializar aumento de tráfego orgânico, é utilizado estratégias de SEO, links patrocinados, publicações em blog e redes sociais para potencializar o alcance do conteúdo.

Então este conteúdo é desenvolvido tendo como base a persona definida. Portanto o conteúdo fica muito mais atrativo, pois é criado algo que vai de encontro com o que as dores que sua persona tem ou precisa resolver.

Converter

A etapa da conversão acontece quando o visitante executa uma ação planejada no site em troca de uma recompensa. Como por exemplo download de um e-Book.

Para potencializar ainda mais as conversões, fazemos uso de Landing Pages. Um bom trabalho de otimização de conversão (CRO) e a criação de uma oferta de material rico que faça sentido para a persona ajuda na conversão.

Como resultado o visitante que foi atraído por um conteúdo ou oferta de material rico, reconhece que aquele e-Book faz total sentido pra ele e, para baixar o arquivo, aceita preencher um formulário e fornecer os seus dados.

Relacionar

É uma das etapas mais importantes da metodologia de Inbound Marketing, pois exige muito conhecimento e responsabilidade.

Em algumas ocasiões os Leads ainda não estão aquecidos para comprar o seu produto, e através da construção de uma jornada de compra que faça sentido para o consumidor.

Criamos um fluxo de automação para trabalhar o relacionamento com o Lead por e-mails de acordo com as ações que ele executar dentro do fluxo e, assim nutrimos o Lead com conteúdos relevantes durante a jornada de compra.

Consequentemente conseguimos entender esse momento atual e focar diretamente nele, respeitando sempre o processo para não queimarmos etapas e perdermos a oportunidade, nem o Lead.

Vender

Todo o trabalho de Inbound Marketing tem como objetivo a nutrição do Lead e consequentemente gerar boas e engajadas oportunidades de negócio para o sua empresa.

Como o Lead percorreu todo esse processo, ele já estará informado e educado sobre o seu produto e o vendedor terá um trabalho muito mais consultivo e assertivo. Resumindo é só preparar e guiar o Lead para finalizar a compra.

É nesse momento que o Inbound Marketing trabalha a favor do seu time de vendas, auxiliando no processo de educação do cliente, como resultado traz uma grande vantagem competitiva.

Estima-se que quando o Lead entra em contato, cerca de 60% da decisão de compra já foi tomada.

Analisar

O mais importante do Inbound Marketing é o potencial de mensuração das ações executadas. A análise dos dados nos possibilita alimentar a Estratégia, comprovar o ROI (retorno do investimento) utilizando a inteligência gerada por ferramentas de B.I. tais como o Google Analytics e RD Station, entre outras que suportam a mensuração de dados, para aprimorar o processo.

Por fim todo o trabalho é orientado por métricas para garantir a melhor performance, além de uma boa estratégia e análise dos dados.

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Aqui na Impactar somos parceiros da RD Station e oferecemos serviço de Inbound Marketing de forma personalizada.

A metodologia possui 5 fases de sucesso que são: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.Essa sequência lógica de etapas se completam ao longo do processo e a sua aplicação garante o sucesso do uso da metodologia.

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