Impactar

Impactar

Aprender, crescer e ir mais longe.

  • Tem cadastro? Acesse seu perfil
  • Sobre
  • Quer minha ajuda pessoal?
  • Cursos
  • Blog
  • Entre
Cadastre-se
Skip to content (Press Enter)
  • Tem cadastro? Acesse seu perfil
  • Sobre
  • Quer minha ajuda pessoal?
Impactar

Impactar

Aprender, crescer e ir mais longe.

  • Cursos
  • Blog
  • Entre
Cadastre-se
Marketing Digital

Remarketing

Um “bicho de sete cabeças”, assim é o remarketing para os iniciantes no tráfego perpétuo. Mas afinal de contas o que é remarketing, qual é a sua função e qual a sua importância? Bem, para esclarecer essas e outras dúvidas, continue lendo este post.

O que é remarketing?

O remarketing é o responsável por fazer você se re-comunicar com o possível cliente, que acessou sua página de vendas.

Funções do remarketing

Quebrar as principais objeções do seu cliente e se comunicar novamente com o seu potencial cliente.

Qual a importância do remarketing?

O remarketing é importante para o tráfego direto, porque através dele, você consegue se comunicar novamente com o seu potencial cliente sempre que passa pela sua página de vendas. Ele também pode potencializar o ROI da sua campanha, uma vez que o seu CPA é geralmente menor do que o do tráfego frio.

Quais são os melhores públicos para fazer remarketing?

Os públicos principais ou primários do remarketing são:

  • Checout 3 dias: para esse público o ideal é oferecer bônus e/ou desconto, oferecer a opção de boleto. O link de destino pode ser direto para o checkout.
  • Pageview 7 dias: aqui você pode oferecer garantia, trial (curso por dentro), será que funciona? (mostre os resultados de quem fez). O destino é a página de vendas.

Como criar uma copy para o remarketing?

No remarketing você não precisa focar na transformação que seu produto vai causar na pessoa. Você precisa criar um copy mais direta, e que a ajude a tomar a decisão de compra.

Você precisa se atentar que o mais importante é quebrar as objeções, e direcionar o potencial cliente para a finalização da compra.

O ideal é utilizar o criativo no formato de vídeo, pois você pode dar mais informações e assim não se preocupar com a quantidade de texto no criativo. O CTA do texto pode ser melhor trabalhado dessa forma.

Como criar uma campanha de remarketing?

Você pode criar campanhas de remarketing para solucionar os seguintes problemas ou dúvidas:

  • Mostrar o seu produto e/ou serviço.
  • Quebra de objeção.
  • Baseada no Pixel.
  • Garantia.

Exemplos de copy e CTA para remarketing:

Mostrar o seu produto e/ou serviço

Gravei esse vídeo para você conhecer o “produto” por dentro e ver tudo o que vai aprender. Clique em “saiba mais” e finalize a sua inscrição. CTA – É isso que você vai aprender no “produto”

Quebra de objeção

Sim! Temos um “serviço” para acompanhamento dos alunos. Eu sei que uma das maiores dificuldades de quem tá começando é ter muitas dúvidas e não saber pra quem perguntar. Por isso criamos um grupo exclusivo para os alunos do “produto” onde você pode tirar suas dúvidas comigo. E tem um segredo – temos também aulas ao vivo para os alunos! Agora você não tem mais desculpa. Clique no botão abaixo e finalize a sua inscrição. CTA – Deixa eu te contar um segredo sobre o “produto”.

Baseada no Pixel

Fiz esse vídeo especialmente para você que foi na página de vendas do “produto” e ainda não se inscreveu. Aperte o play! Clique no botão abaixo e finalize a sua inscrição. CTA – Te marquei no Pixel por isso você está vendo esse vídeo.

Garantia

Ainda está com dúvida se o “produto” realmente funciona? Então testa e se em 7 dias você ver que ele não serve para você, é só mandar um e-mail que eu devolvo 100% do seu dinheiro. A decisão é sua! Clique em “saiba mais” e finalize a sua inscrição. CTA – Experimente por 7 dias.

Estrutura de remarketing (básica)

O Facebook precisa de uma quantidade mínima de ativações para gerar resultado, por isso o ideal é já criar o anúncio de remarketing junto com os de tráfego frio. Dessa forma depois que as ativações mínimas acontecerem o seu anúncio já começa a funcionar.

Toda campanha de remarketing tem uma estrutura básica em que você precisa ter:

  • 1 campanha de conversão – ABO (orçamento no conjunto de anúncios)
  • 2 Conjuntos checkout 3 dias
  • 3 conjuntos pageview 7 dias

Nos conjuntos checkout 3 dias, você pode usar em um conjunto o argumento de bônus, e no outro boleto/desconto. Lembre-se de fazer a exclusão do pageview 7 dias. O ideal é você não usar o argumento de desconto. Se possível trabalhe o argumento do bônus.

Já nos conjuntos pageview 7 dias, você usa o argumento garantia, produto por dentro e “será que funciona?”.

Estruura de remarketing (avançada)

Essa estrutura só funciona se você tiver no mínimo 3 produtos diferentes.

Públicos – pageview (você deve fazer as exclusões dos públicos):

  • Público de 3 a 7 dias
  • Público de 8 a 14 dias
  • Público de 15 a 21 dias
  • Compradores 180 dias

Público de 3 a 7 dias

A estratégia é fazer o remarketing básico, forçando a oferta e levando o tráfego para a página de vendas novamente.

Público de 8 a 14 dias

Faça uma nova oferta (outro produto da esteira) ou qualquer outra coisa que tenha relação com o seu produto.

Público de 15 a 21 dias

Para esse público você vai avançar ela no funil, e prepará-la para comprar outro produto. O objetivo e descobrir o que vender para ela. Nessa estratégia você pode levá-la para o WhatsApp ou entregar conteúdo de venda).

Compradores 180 dias

A estratégia é criar uma campanha para os seus clientes a seu favor. se o seu produto for bom, crie um conjunto com uma pequena verba e utilize uma anúncio de “garantia” ou “será que funciona?” e direciona para os seus clientes.

Na copy do vídeo você pode pedir para eles comentarem a sua experiência com o “produto”. Só use essa estratégia se tiver certeza de que o seu produto é bom. Caso contrário pode ser um tiro no pé.

Conclusão

  • O remarketing é responsável por quebrar as objeções dos seus clientes potenciais.
  • Os principais públicos do remarketing são: Checout 3 dias e Pageview 7 dias.
  • A copy do remarketing tem que ser mais direta e ajudar o cliente a tomar de compra.
  • A estrutura básica da campanha de remarketing é de 1 campanha de conversão – ABO, 2 Conjuntos checkout 3 dias e 3 conjuntos pageview 7 dias.

Então me diga o que achou do conteúdo. Deixe sua opinião abaixo.

31 de maio de 20201 de junho de 2020Leave a Comment on Remarketing

Post Navigation

Previous ArticleFerramentas dos Titãs: Tim Ferriss
Next ArticleFunil de Vendas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Empreendedorismo
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • Trabalho remoto

Empreendedorismo digital

Estimulamos o crescimento e o impacto dos empreendedores através de um modelo escalável e inovador.

Impactar

  • Cursos
  • Blog
  • Sobre
  • Quer minha ajuda pessoal?

Central do cliente

  • Central de ajuda
  • Termos de uso
  • Entre

Atendimento

Segunda a sexta das 9 às 18 horas

Dúvidas? Ligue (31) 9 9362-3888

  • Emailmarcos@impactar.com.br
Política de privacidade
© Copyright 2021 Impactar. All Rights Reserved. JobScout | Developed By Rara Theme. Powered by WordPress.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização dos cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.