fbpx
Cadastre-se

Remarketing

Um “bicho de sete cabeças”, assim é o remarketing para os iniciantes no tráfego perpétuo. Mas afinal de contas o que é remarketing, qual é a sua função e qual a sua importância? Bem, para esclarecer essas e outras dúvidas, continue lendo este post.

O que é remarketing?

O remarketing é o responsável por fazer você se re-comunicar com o possível cliente, que acessou sua página de vendas.

Funções do remarketing

Quebrar as principais objeções do seu cliente e se comunicar novamente com o seu potencial cliente.

Qual a importância do remarketing?

O remarketing é importante para o tráfego direto, porque através dele, você consegue se comunicar novamente com o seu potencial cliente sempre que passa pela sua página de vendas. Ele também pode potencializar o ROI da sua campanha, uma vez que o seu CPA é geralmente menor do que o do tráfego frio.

Quais são os melhores públicos para fazer remarketing?

Os públicos principais ou primários do remarketing são:

  • Checout 3 dias: para esse público o ideal é oferecer bônus e/ou desconto, oferecer a opção de boleto. O link de destino pode ser direto para o checkout.
  • Pageview 7 dias: aqui você pode oferecer garantia, trial (curso por dentro), será que funciona? (mostre os resultados de quem fez). O destino é a página de vendas.

Como criar uma copy para o remarketing?

No remarketing você não precisa focar na transformação que seu produto vai causar na pessoa. Você precisa criar um copy mais direta, e que a ajude a tomar a decisão de compra.

Você precisa se atentar que o mais importante é quebrar as objeções, e direcionar o potencial cliente para a finalização da compra.

O ideal é utilizar o criativo no formato de vídeo, pois você pode dar mais informações e assim não se preocupar com a quantidade de texto no criativo. O CTA do texto pode ser melhor trabalhado dessa forma.

Como criar uma campanha de remarketing?

Você pode criar campanhas de remarketing para solucionar os seguintes problemas ou dúvidas:

  • Mostrar o seu produto e/ou serviço.
  • Quebra de objeção.
  • Baseada no Pixel.
  • Garantia.

Exemplos de copy e CTA para remarketing:

Mostrar o seu produto e/ou serviço

Gravei esse vídeo para você conhecer o “produto” por dentro e ver tudo o que vai aprender. Clique em “saiba mais” e finalize a sua inscrição. CTA – É isso que você vai aprender no “produto”

Quebra de objeção

Sim! Temos um “serviço” para acompanhamento dos alunos. Eu sei que uma das maiores dificuldades de quem tá começando é ter muitas dúvidas e não saber pra quem perguntar. Por isso criamos um grupo exclusivo para os alunos do “produto” onde você pode tirar suas dúvidas comigo. E tem um segredo – temos também aulas ao vivo para os alunos! Agora você não tem mais desculpa. Clique no botão abaixo e finalize a sua inscrição. CTA – Deixa eu te contar um segredo sobre o “produto”.

Baseada no Pixel

Fiz esse vídeo especialmente para você que foi na página de vendas do “produto” e ainda não se inscreveu. Aperte o play! Clique no botão abaixo e finalize a sua inscrição. CTA – Te marquei no Pixel por isso você está vendo esse vídeo.

Garantia

Ainda está com dúvida se o “produto” realmente funciona? Então testa e se em 7 dias você ver que ele não serve para você, é só mandar um e-mail que eu devolvo 100% do seu dinheiro. A decisão é sua! Clique em “saiba mais” e finalize a sua inscrição. CTA – Experimente por 7 dias.

Estrutura de remarketing (básica)

O Facebook precisa de uma quantidade mínima de ativações para gerar resultado, por isso o ideal é já criar o anúncio de remarketing junto com os de tráfego frio. Dessa forma depois que as ativações mínimas acontecerem o seu anúncio já começa a funcionar.

Toda campanha de remarketing tem uma estrutura básica em que você precisa ter:

  • 1 campanha de conversão – ABO (orçamento no conjunto de anúncios)
  • 2 Conjuntos checkout 3 dias
  • 3 conjuntos pageview 7 dias

Nos conjuntos checkout 3 dias, você pode usar em um conjunto o argumento de bônus, e no outro boleto/desconto. Lembre-se de fazer a exclusão do pageview 7 dias. O ideal é você não usar o argumento de desconto. Se possível trabalhe o argumento do bônus.

Já nos conjuntos pageview 7 dias, você usa o argumento garantia, produto por dentro e “será que funciona?”.

Estruura de remarketing (avançada)

Essa estrutura só funciona se você tiver no mínimo 3 produtos diferentes.

Públicos – pageview (você deve fazer as exclusões dos públicos):

  • Público de 3 a 7 dias
  • Público de 8 a 14 dias
  • Público de 15 a 21 dias
  • Compradores 180 dias

Público de 3 a 7 dias

A estratégia é fazer o remarketing básico, forçando a oferta e levando o tráfego para a página de vendas novamente.

Público de 8 a 14 dias

Faça uma nova oferta (outro produto da esteira) ou qualquer outra coisa que tenha relação com o seu produto.

Público de 15 a 21 dias

Para esse público você vai avançar ela no funil, e prepará-la para comprar outro produto. O objetivo e descobrir o que vender para ela. Nessa estratégia você pode levá-la para o WhatsApp ou entregar conteúdo de venda).

Compradores 180 dias

A estratégia é criar uma campanha para os seus clientes a seu favor. se o seu produto for bom, crie um conjunto com uma pequena verba e utilize uma anúncio de “garantia” ou “será que funciona?” e direciona para os seus clientes.

Na copy do vídeo você pode pedir para eles comentarem a sua experiência com o “produto”. Só use essa estratégia se tiver certeza de que o seu produto é bom. Caso contrário pode ser um tiro no pé.

Conclusão

  • O remarketing é responsável por quebrar as objeções dos seus clientes potenciais.
  • Os principais públicos do remarketing são: Checout 3 dias e Pageview 7 dias.
  • A copy do remarketing tem que ser mais direta e ajudar o cliente a tomar de compra.
  • A estrutura básica da campanha de remarketing é de 1 campanha de conversão – ABO, 2 Conjuntos checkout 3 dias e 3 conjuntos pageview 7 dias.

Então me diga o que achou do conteúdo. Deixe sua opinião abaixo.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *