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Posicionamento: o que é?

Quando falamos em posicionamento, não nos referimos a um produto específico, e sim de como o seu negócio é visto pelas pessoas. A sua marca é quem você é no mercado, e isso é o que define o seu posicionamento, não o seu produto. Todo produto é bom, desde que seja verdade.

O que define um posicionamento?

Você pode se posicionar por custo ou diferenciação. Se você se posicionar por custo, o seu cliente vai buscar sempre o menor preço possível. O que define um posicionamento são as suas crenças e atitudes.

Tim Ferriss por exemplo, se posiciona por diferenciação e utiliza a estratégia de ofertar um produto gratuito e outro ultra premium. O seu posicionamento depende muito dos resultados que você tem e da mesa que você senta.

Como gerar valor?

Crie oportunidades através do networking. A conexão entre pessoas é que forma o sua audiência. O efeito bola de neve, acontece quando você se conecta a pessoas e através delas outras pessoas começam a fazer parte da sua jornada. Pense que você pode estar a uma pessoa de mudar a sua vida para todo o sempre.

Defina o seu posicionamento

Para definir o seu posicionamento é preciso responder as 8 perguntas abaixo:

  1. Quem é você?
  2. Quais são suas crenças?
  3. Quem são seus heróis?
  4. No que você acredita?
  5. O que você quer compartilhar com o mundo?
  6. Qual é a sua mensagem?
  7. Quais os resultados que você já tem ou que você deseja ter?
  8. Como os eu conhecimento pode ajudar outras pessoas?

Como criar um posicionamento?

Para criar um posicionamento forte é necessário ter legitimidade, pois os resultados que você gerou para os seus clientes, vão determinar a sua autoridade. A sua marca e o seu produto também falam sobre quem você é. Tenha a consistência de que onde existe constância a concorrência é mais baixa. Tudo começa com a frequência de tudo o que você se dispõem a fazer.

Branding

A primeira coisa que você precisa masterizar é a arte de aparecer todos os dias. Fique próximo das pessoas que você quer modelar, sempre que possível. Tenha em mente que as pessoas que fazem sucesso, geralmente são generosas.

Identifique as suas características, crenças, comportamento e defina a estratégia para o seu negócio. Tenha em mente que hoje em dia, você informa e distrai ao mesmo tempo, por isso é necessário ser interessante para a sua audiência.

Crie novos negócios

Para fazer dinheiro na internet é melhor cooperar do que competir. O gatilho da reciprocidade é muito forte, por isso crie conhecimento gratuito para milhões de pessoas, que serão gratas pelo valor que você gerou pra elas, e elas vão falar de você para os outros. Os seres humanos têm necessidade de pertencimento, por isso crie sua própria tribo.

Conclusão

  • A sua marca define o seu posicionamento, não o seu produto.
  • Existe duas formas de se posicionar, por custo ou diferenciação.
  • Você pode estar a uma pessoa de mudar a sua vida .
  • Defina as suas crenças.
  • Tenha a consistência em tudo o que fizer.
  • Cooperar é melhor do que competir.

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About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

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