Cadastre-se

Pai Rico, Pai Pobre: Robert Kiyosaki

No livro “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kiyosaki, o autor questiona se a escola prepara as crianças para o mundo real. O recado é bem simples: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém.

Para aumentar sua chance de ficar rico faça exercícios mentais adequados

Muitas vezes os benefícios e a estabilidade são mais importantes que o emprego. Cuide dos seus negócios e dos pensamentos, pois eles moldam sua vida. A pobreza é eterna, estar quebrado é momentâneo. Os ricos não trabalham pelo dinheiro, faça o dinheiro trabalhar pra você.

Dinheiro é poder, só mais importante é a educação financeira. Os ricos inventam sua riqueza pois conhecem o funcionamento do dinheiro. Trabalhe para aprender, não trabalhe por dinheiro. Aprenda a história dos impostos e o poder da sociedade anônima.

Quem não consegue se decidir logo, não vai aprender nunca a ganhar dinheiro

As oportunidades vem e vão, por isso saber tomar decisões rápidas é importante. Você tem a oportunidade que pediu, aprenda as lições da vida, e você vai se dar bem. Na maioria das vezes a vida não fala com você, em vez disso ela te dá um empurrão.

O medo de perder é maior que o entusiasmo pela vitória, no fundo você tem pavor de arriscar. Você escolheu a segurança, e passa a vida na rotina, fazendo as coisas certas. Se perceber que você é o problema, poderá tornar-se mais sábio, aprendendo e modificando hábitos.

Quando se trata de dinheiro, a maioria das pessoas não são movida pela paixão e sim pelo medo. A maioria das pessoas se endividará ainda mais, se receberem mais dinheiro. É o medo de não ter dinheiro para pagar as contas, que faz as pessoas permanecerem no emprego.

Você paga imposto sempre que, ganha, gasta, poupa e morre. A maioria das pessoas tem seu preço, e isso causa emoções humanas, o medo e a ambição. O emprego é uma solução de curto prazo, para problema de longo prazo.

O medo e a ignorância é a principal causa das dificuldades financeiras. Duas emoções, medo e o desejo podem levá-lo a maior armadilha da vida.

O dinheiro que desaparece depressa é o dinheiro sem inteligência financeira

O mais importante na vida é o quanto você conserva, e não o quanto você ganha. A alfabetização financeira é essencial para você ficar rico. O que os números contam de um o ativo é que importa, não são palavras, mas sim o que elas contam.

Os pobres e a classe média adquirem obrigações e os ricos adquirem ativos. Um ativo é algo que põe dinheiro no seu bolso, um passivo tira dinheiro do seu bolso. Se quer ser rico, passe sua vida comprando ativos, para ser pobre é só comprar passivos.

Na maioria das vezes os seus hábitos de compra os levam a buscar mais renda. Mais dinheiro raramente resolve os problemas financeiros das pessoas. A regra mais importante é saber diferenciar um ativo de um passivo.

Seu primeiro passo para se tornar rico é concentrar-se na compra de ativos geradores de renda. A riqueza de sobrevivência por tantos dias a mais após parar de trabalhar, você consegue sobreviver.

O fluxo de caixa gerado pela coluna de ativos, em reção com a de despesas é chamado de riqueza. A classe média compra passivos pensando que são ativos, os pobres só têm despesas.

Você precisa cuidar do seu negócio, se quiser ter segurança financeira

Existem diferentes tipos de ativos, negócios, ações, títulos, fundos, imóveis, promissórias e royalties. O melhor dinheiro é aquele que trabalha 24 horas por dia, durante gerações.

Conhecimento é poder, e com dinheiro vem mais poder

Para manter e multiplicar dinheiro, você precisa de conhecimento. O homem dos impostos sempre vai tirar dinheiro de você, se você deixar. A contabilidade é uma habilidade vital, se você quer construir um império. A ciência do dinheiro que faz dinheiro são os investimentos.

O entendimento do mercado te ajuda a entender a ciência da oferta e da demanda. O conhecimento da lei, te possibilita utilizar a sociedade anônima para enriquecer. A proteção contra processos judiciais, impede que tomem parte do seu dinheiro.

No mundo real muitas vezes são os ousados que vão em frente, e não os talentosos

Quando se trata de dinheiro muitas vezes as pessoas preferem segurança. Saber sobre alfabetização financeira, estratégia de investimentos, mercado e lei, são fundamentais. O problema de investimentos seguros é que seus ganhos são menores.

Precisamos cair algumas vezes para podermos aprender a andar sozinhos. As pessoas que evitam o fracasso, também evitam o sucesso. Sua maior riqueza é o que você sabe, e sua maior fraqueza é o que desconhece.

A inteligência financeira faz você ganhar dinheiro com dinheiro

Contabilidade, investimento, marketing e dinheiro são as quatro áreas da inteligência financeiro. Segurança no emprego é tudo que os pobres querem, os ricos só querem aprender. Para receber dinheiro, você tem que dar dinheiro.

O medo de perder dinheiro é normal, o problema é como você lida com as perdas

Como lidamos com o fracasso é que faz a diferença na vida da gente. O medo de perder faz as pessoas perderem, pois pegam um fracasso e transformam em uma derrota. Vencer significa não ter medo de perder, pois eles pegam uma perda e transformam em um ganho.

Em vez de dizer: não posso comprar isso, diga: o posso fazer para poder comprar isso. A melhor cura para a preguiça é ser um pouco ambicioso. A arrogância é o ego mais ignorância.

Nossa cultura nos diz que o amor e o dinheiro são a origem de todo mal

O propósito é a combinação de alguns quero e outros não quero. A vida só é dura para quem não tem uma forte razão ou propósito. Escolha todos os dias, escolha amigos com cuidado, e você é o que você estuda,

Pague você primeiro, pague bem seus corretores, e sempre que possível ajude os outros. Seus ativos podem comprar o que quiser. Procure pessoas que fazem coisas difíceis serem fáceis. Se você deseja alguma coisa, primeiro é preciso dar, para depois receber.

Sempre que puder, faça ofertas, pois alguém pode dizer sim

Quando fizer uma oferta, faça uma ressalva de que está sujeita a aprovação do seu sócio no negócio. O processo funciona assim: saiba o que está procurando e então corra atrás.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *