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Métricas do Tráfego Direto

Todo gestor de tráfego sabe que tão importante quanto saber identificar quem é o seu cliente potencial, saber quais são as principais métricas do Tráfego Direto ou Tráfego Perpétuo.

As principais métricas do tráfego perpétuo ou tráfego direto

  • CPA – Custo por Aquisição
  • Finalização de compra IC (início de checkout)
  • Custo por finalização compra
  • CTR – Taxa de retorno (proporção em porcentagem da quantidade de visualizações x quantidade de cliques)
  • CPC – Custo por clique
  • Frequência (quantas vezes os seu anúncio apareceu para o seu usuário) quando for maior, quer dizer que o seu investimento é maior que o público pode aceitar

Dashboard Customizado

Um bom gestor de tráfego tem que ter um Dashboard customizado com as principais métricas para o tipo de campanha que ele está trabalhando.

Por isso aprenda a personalizar o seu Dashboard e salvar as configurações mais adequadas para o tipo de campanha que você está trabalhando.

CTR baixo, o que fazer?

Os problemas mais comuns que deixam o seu CTR baixo estão relacionados com as seguintes variáveis:

  • Público: interesse, personalizado, semelhante e aberto.
  • Criativo: texto, título, imagem ou vídeo.

Como diminuir o CPA?

Antes de tudo, você precisa entender que o tráfego é uma engrenagem o que liga todos os pontos soltos. Em segundo lugar, você precisa saber qual é o seu CPA ideal, para saber se está tendo lucro ou prejuízo.

Produtos de ticket mais baixo (R$7,00 a R$67,00), tendem a ter um CPA relativamente mais alto. Você precisa saber qual é o comportamento dos seus conjuntos.

Saber identificar os padrões da sua campanhas é mais fácil para tomar decisões. E assim encontrar o posicionamento perfeito, gênero e idade é importante para maximizar as conversões.

O dilema do ROI

Algumas pessoas ficam preocupadas só com o ROI, e esquecem de monitorar o CPA. Quanto mais você escala, mais você pode diminuir o seu ROI, pois o mais importante é quanto você leva pra casa. Somente com um método de otimização você consegue atingir as suas metas.

CPA estourado mas as outras métricas estão boas, o que fazer?

Quando o CPA está estourado, porém as métricas estão boas. Então o que devo fazer? A regra é clara: não converteu, tem que pausar. Você precisa saber aprender com o anúncio que deu errado.

Click bait: chama clique, mas não converte (pode ser que a promessa é enganosa) pode ser por causa da página de vendas. No tráfego perpétuo, você precisa aprimorar os anúncios e tirar lições de tudo que deu errado.

Conclusão

  • Um bom gestor de tráfego tem que saber configurar o seu Dashboard com as principais métricas ao seu alcance.
  • Saber o que significa cadas métrica, e qual a influência dela no seu tráfego.
  • As variáveis importantes no CTR (público e criativo).
  • Planilha de acompanhamento.

E ai, gostou do conteúdo? Então ajude-nos, escrevendo abaixo o seu comentário, crítica ou sugestão.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

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