Impactar

Impactar

Aprender, crescer e ir mais longe.

  • Tem cadastro? Acesse seu perfil
  • Sobre
  • Contato
  • Cursos
  • Portfólio
  • Blog
  • Entre
Cadastre-se
Skip to content (Press Enter)
  • Tem cadastro? Acesse seu perfil
  • Sobre
  • Contato
Impactar

Impactar

Aprender, crescer e ir mais longe.

  • Cursos
  • Portfólio
  • Blog
  • Entre
Cadastre-se
Marketing Digital

Método de otimização

Os Gestores e Tráfego sabem que dominar o Método de otimização de campanhas é tão importante quanto saber escolher um produto para anunciar. Essa habilidade é fundamental para se ter sucesso no tráfego direto ou tráfego perpétuo.

Principais itens do Método de Otimização

Os 4 itens essenciais são: PO, PV, RM e TF, onde:

  • PO – Público óbvio
  • PV – Página de vendas
  • RM – Remarketing
  • TF – Tráfego frio

Sendo que os 4 itens se relacionam entre sim. O público óbvio se relaciona com o tráfego frio e a página de vendas se relaciona com o remarketing.

PO – Público Obvio

Sempre que você for começar uma campanha, é ideal você escolher um público que tenha uma coo-relação com o seu produto.

Uma vez que você se comunica com um público que já se relaciona com o seu produto. A dica aqui é usar o Audience Insigths.

Aos poucos você pode ir testando outros públicos, mas deixe sempre a maior parte do tráfego para o público óbvio.

TF – Tráfego Frio

Você sempre precisa ter mente que precisa ter ROI com o tráfego frio, pois se você deixar o ROI só para o remarketing, o seu tráfego vai ficar caro.

O padrão é ter sempre 100% de ROI no tráfego frio, pois quando chegar no remarketing, eu vou maximizar o resultado da campanha.

Para o seu tráfego frio ser considerado bem feito, você precisa prestar a atenção em duas coisas: otimização e criativo.

O grande erro das pessoas quando estão começando e criar um anúncio sem saber o que está anunciando.

Um exemplo clássico de quem anuncia para um público óbvio e consegue analisar as métricas que relacionadas ao criativo.

O criativo tem a função de levar as pessoas para a página de vendas e consequentemente ele tem influência no CTR.

Quanto melhor for o criativo, mais pessoas você vai levar para a página de vendas.

PV – Página de Vendas

A página de vendas é uma das coisas mais importantes no tráfego direto. Ela precisa ter uma copy persuasiva, caso contrário você nem precisa fazer campanha.

A métrica mais importante na página de vendas é o IC (finalização de compra). Quanto mais conexão com a dor a página tiver, melhor vai ser as métricas. O segredo aqui é fazer otimização sempre que for possível.

RM – Remarketing

Todos os elementos tem importância dentro do método de otimização. A função de remarketing é quebrar objeções. Portanto isso nunca use os mesmos anúncios do tráfego frio aqui.

A quebra de objeções tem que ser baseada nos comentários que o seu público fez. Tudo está coo-relacionado, portantto se você faz um acompanhamento das objeções, fica mais fácil quebrá-las. Assim você tem uma visão geral das principais dúvidas e como resultado pode colocar isso na sua página de vendas e no criativo do remarketing.

Se você errar a mão no público, tráfego frio e página de vendas, automaticamente vai prejudicar o trabalho do remarketing. Você precisa saber controlar toda a estrutura para ter sucesso com o tráfego perpétuo.

Usando o Método de Otimização em Anúncios que ainda não venderam

O maior erro de quem faz anúncios não é fazer anúncios que não vende, e sim não aprender com os erros.

Otimização com anúncios que já converteram

Você precisa aprender a identificar padrões de conversão, e consequentemente prever o que pode acontecer com o anúncio caso você não faça nenhuma otimização. A otimização no conjunto pode ser feita em: gênero, idade e posicionamento. Após identificar o padrão faça a otimização do anúncio.

Como identificar o CPA ideal?

Supondo que o valor do produto é R$100,00, o seu CPA ideal é 100,00/2 = 50,00 (caso queira 100% de ROI). Nesse exemplo cada conjunto precisa converter com um CPA de no máximo 50,00.

Conculsão

  • No Método de Otimização é importante você manter o equilíbrio entre, público óbvio, tráfego frio, página de vendas e remarketing.
  • Deixe sempre a vista os itens de otimização e o valor do seu CPA da sua campanha.
  • Quando um anúncio não converter, o certo é tentar fazer uma otimização e caso ele bata o CPA, o certo é parar a veiculação.
  • Se um anúncio parar de converter, pause ele por um período e depois retorne a campanha e monitore para ver se volta a converter.

E aí, tá com alguma dúvida? Deixe aqui seu comentário, que iremos responder.

31 de maio de 202026 de maio de 2020Leave a Comment on Método de otimização

Post Navigation

Previous ArticlePai Rico, Pai Pobre: Robert Kiyosaki
Next ArticleA sutil arte de ligar o foda-se: Mark Manson

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Empreendedorismo
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • Trabalho remoto

Empreendedorismo digital

Estimulamos o crescimento e o impacto dos empreendedores através de um modelo escalável e inovador.

Impactar

  • Cursos
  • Portfólio
  • Blog
  • Sobre
  • Contato

Central do cliente

  • Central de ajuda
  • Termos de uso
  • Entre

Atendimento

Segunda a sexta das 9 às 18 horas

Dúvidas? Ligue (31) 9 99362-3888

  • Emailmarcos@impactar.com.br
Política de privacidade
© Copyright 2021 Impactar. All Rights Reserved. JobScout | Developed By Rara Theme. Powered by WordPress.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização dos cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.