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Marketing Digital: Tudo sobre as principais estratégias

Hoje, ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca é fundamental para ser visto, pois é a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na internet. Mas qual seriam as principais estratégias usadas para conseguir isso?

Quer aumentar as vendas?

Estratégias de Marketing Digital

  1. SEO – Otimização dos Mecanismos de Busca
  2. SEM – Marketing dos Mecanismos de Busca
  3. Marketing de conteúdo
  4. Marketing de Mídias Sociais
  5. PPC – Anúncios Pague-por-clique
  6. Marketing de Afiliados
  7. E-mail Marketing

SEO – Otimização dos Mecanismos de Busca

SEO é o processo de otimização do seu site e conteúdo para que os motores de busca tenham preferência por suas páginas, colocando-os no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave. Com o SEO, você melhora a visibilidade, a credibilidade, e aumenta o seu resultado financeiro, com uma verba muito menor do que as mídias tradicionais exigiriam.

SEM – Marketing dos Mecanismos de Busca

Marketing dos mecanismos de busca é o processo de gerar tráfego e visibilidade através dos tradicionais buscadores – Google, Bing, Yahoo, tanto por esforços pagos e não pagos e envolve tanto SEO quanto SEM. Mas enquanto SEO é o ganho de tráfego através de ações e estratégias não pagas, o SEM envolve estratégias e ações de compra de mídias digitais para gerar tráfego.

Marketing de conteúdo

É uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles. Lembre-se: seu conteúdo precisa ter valor e ser relevante ao seu público-alvo.

Marketing de Mídias Sociais

As redes sociais apoiam todos os esforços e estratégias do marketing de conteúdo, pois de nada adianta um ótimo conteúdo, produzido para aumentar suas vendas e o tráfego em seu site, se as pessoas que se interessam por esse conteúdo e produto não verem tudo o que você produziu. As redes sociais tem um papel importante para promover seu conteúdo.

PPC – Anúncios Pague-por-clique

PPC vem de pay-per-click (pague-por-clique), uma forma de marketing na internet onde você paga cada vez que seu anúncio é clicado. Usar o PPC para direcionar negócio para o seu site é uma ótima maneira de diversificar seu tráfego e proteger a você mesmo de qualquer alteração que exista no SEO ou no marketing de conteúdo.

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas (ou empresas). Você pode achar um produto que você goste promovê-lo para as pessoas, e ganhar uma parte da renda a cada venda que você fizer.

E-mail Marketing

O e-mail ainda mantém seu apelo, pois consegue conversar de modo mais direto, se comparado com todo o barulho e distração das redes sociais. Você pode também estar atento à quantidade de e-mails enviados e em qual horário você os envia. Trabalhe também títulos de assunto que façam seu cliente se interessar pelo seu e-mail.

Conclusão

Para vender, devido a particularidades da internet, é preciso estar atento a alguns fatores-chave de sucesso. Porém, investir em SEO é fundamental, pois a qualidade da página de divulgação interfere diretamente no resultado de uma campanha. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os mecanismos de busca para dar destaque ao conteúdo que é exibido gerando maior visibilidade para o negócio e diminuindo a necessidade de investimentos em anúncios.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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