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Marketing Digital: Tudo sobre as principais estratégias

Hoje, ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca é fundamental para ser visto, pois é a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na internet. Mas qual seriam as principais estratégias usadas para conseguir isso?

Estratégias de Marketing Digital

  1. SEO – Otimização dos Mecanismos de Busca
  2. SEM – Marketing dos Mecanismos de Busca
  3. Marketing de conteúdo
  4. Marketing de Mídias Sociais
  5. PPC – Anúncios Pague-por-clique
  6. Marketing de Afiliados
  7. E-mail Marketing

SEO – Otimização dos Mecanismos de Busca

SEO é o processo de otimização do seu site e conteúdo para que os motores de busca tenham preferência por suas páginas, colocando-os no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave. Com o SEO, você melhora a visibilidade, a credibilidade, e aumenta o seu resultado financeiro, com uma verba muito menor do que as mídias tradicionais exigiriam.

SEM – Marketing dos Mecanismos de Busca

Marketing dos mecanismos de busca é o processo de gerar tráfego e visibilidade através dos tradicionais buscadores – Google, Bing, Yahoo, tanto por esforços pagos e não pagos e envolve tanto SEO quanto SEM. Mas enquanto SEO é o ganho de tráfego através de ações e estratégias não pagas, o SEM envolve estratégias e ações de compra de mídias digitais para gerar tráfego.

Marketing de conteúdo

É uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles. Lembre-se: seu conteúdo precisa ter valor e ser relevante ao seu público-alvo.

Marketing de Mídias Sociais

As redes sociais apoiam todos os esforços e estratégias do marketing de conteúdo, pois de nada adianta um ótimo conteúdo, produzido para aumentar suas vendas e o tráfego em seu site, se as pessoas que se interessam por esse conteúdo e produto não verem tudo o que você produziu. As redes sociais tem um papel importante para promover seu conteúdo.

PPC – Anúncios Pague-por-clique

PPC vem de pay-per-click (pague-por-clique), uma forma de marketing na internet onde você paga cada vez que seu anúncio é clicado. Usar o PPC para direcionar negócio para o seu site é uma ótima maneira de diversificar seu tráfego e proteger a você mesmo de qualquer alteração que exista no SEO ou no marketing de conteúdo.

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas (ou empresas). Você pode achar um produto que você goste promovê-lo para as pessoas, e ganhar uma parte da renda a cada venda que você fizer.

E-mail Marketing

O e-mail ainda mantém seu apelo, pois consegue conversar de modo mais direto, se comparado com todo o barulho e distração das redes sociais. Você pode também estar atento à quantidade de e-mails enviados e em qual horário você os envia. Trabalhe também títulos de assunto que façam seu cliente se interessar pelo seu e-mail.

Conclusão

Para vender, devido a particularidades da internet, é preciso estar atento a alguns fatores-chave de sucesso. Porém, investir em SEO é fundamental, pois a qualidade da página de divulgação interfere diretamente no resultado de uma campanha. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os mecanismos de busca para dar destaque ao conteúdo que é exibido gerando maior visibilidade para o negócio e diminuindo a necessidade de investimentos em anúncios.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

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