Cadastre-se

9 ideias para ganhar dinheiro em 2020

Você já pensou alguma vez na vida de como fazer para ganhar dinheiro. Tenho certeza que sim. Muitas vezes os nossos gastos superam o nosso salário ou passamos por uma fase que perdemos o emprego, e temos que arranjar uma forma de ganhar dinheiro.

Muitas vezes algumas pessoas conseguem empreender e adquirir renda com isso, mas outras não têm perfil empreendedor, porém sabem fazer alguma coisa que gostam. E isso pode ser usado para ganhar dinheiro.

Se você precisa de ajuda para isso, continue lendo esse artigo que vou tirar todas as suas dúvidas.

Vamos conhecer 9 ideias para ganhar dinheiro?

Desenvolver algo que você possa ganhar dinheiro é algo que precisa de dedicação, Você precisa saber o que você faz de melhor, trazendo aquele prazer e que com ele você possa ganhar dinheiro.

O primeiro passo para isso é ter o conhecimento necessário para mostrar sobre o seu novo trabalho para as outras pessoas. Verifique o que você sabe fazer e tem conhecimento, antes de investir nele. Ok?

Para auxiliar você nessa empreitada, vamos conhecer algumas ideias a seguir.

Vamos lá!

1 – Invista em fazer comida

Com certeza o setor que cresce a cada dia e que nunca deixa ninguém na mão, desde que você faça bem feito claro, é o da comida. Você pode ganhar dinheiro vendendo doces, salgados, marmitas, ou algo que você saiba fazer.

As comidas fitness também andam aumentando, e saber fazer esse tipo de comida pode ajudar muito nas suas vendas. Essa é uma ótima ideia para ganhar dinheiro em um curto período de tempo, afinal todos precisam comer, não é mesmo?

2 – Trabalhe na internet

Você também pode investir em trabalhar através da internet, ou seja, abrindo uma loja virtual para a venda de algum produto que você faça e até mesmo produtos comestíveis. Hoje em dia se vende de tudo na internet.

3 – Trabalhe como freelancer

Trabalhar como freelancer pode ser uma boa renda extra. Você pode oferecer os seus serviços em plataformas que aceitam freelancer, na área de redação, revisão, tradução, programação, entre outras.

4 – Desenvolva cursos online

Uma área que vem crescendo a cada dia é o de cursos online. Se você sabe fazer alguma coisa como inglês, você pode desenvolver um curso e passar o seu conhecimento para as outras pessoas, divulgando assim o seu trabalho. Se você sabe tocar violão ou fazer pinturas, você pode gravar vídeos disso também e vender o seu curso em algumas plataformas.

5 – Crie aplicativos

Se você sabe como criar aplicativos e sabe programá-los, então essa é uma boa ideia para ganhar dinheiro também. Apesar de precisar ter experiência para desenvolver esse aplicativo. Desenvolva aplicativos e venda. Use a tecnologia a seu favor.

6 – Desenvolva aquele projeto deixado de lado

Se você sempre teve vontade de fazer algo, ou deixou algum projeto de lado a algum tempo, que tal repensar a ideia de realizá-lo. Ele pode ajudar você a ganhar dinheiro. E pense na sensação de satisfação que você terá ao conseguir isso, nada melhor do que realizar o que queríamos.

7 – Venda seus artesanatos

A venda de artesanato é outro setor que vem aumentando muito. Se você sabe fazer crochê, costurar, criar algum tipo de artesanato, você pode começar a montar o seu negócio para iniciar com as vendas. Essa é uma ótima área para ganhar dinheiro.

8 – Trabalhe na área da beleza

Trabalhar na área da beleza é acertar o alvo, porque todas as mulheres fazem pelo menos alguma coisa por mês em um salão de beleza. Invista em cortes de cabelos, manicure, pedicure, na área da estética, depilação, massagem, entre outras coisas. Tudo que você fizer bem feito dará certo.

9 – Crie um canal do Youtube

Você sabe que o Youtube é umas das plataformas que as pessoas mais assistem vídeos e ouvem música. Com isso você pode criar um canal nele para divulgar o seu trabalho, dar aula, fazer vídeos explicativos. Muitos ganham dinheiro fazendo esse tipo de trabalho.

Mãos ao trabalho

Percebeu como existem várias ideias para ganhar dinheiro? Basta que você possa iniciar utilizando essas dicas, que a sua vida tomará um rumo. Tenha paciência e se dedique a isso que logo você começará a ganhar dinheiro.

Amar o que você faz é algo essencial para que o seu trabalho dê certo. Não existe coisa pior do que trabalhar por obrigação. O que sabemos que é o que muitos fazem porque a necessidade é maior para se manter, e acabam sendo infelizes em tudo em suas vidas. Por isso, trabalhe em algo que dê prazer.

Agora que você já conhece algumas ideias para ganhar dinheiro, que tal começar a pensar nisso a partir de hoje.

Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais para ajudar as outras pessoas a ganhar dinheiro?

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *