Cadastre-se

Estratégias digitais

O que traz audiência? Mostrar sua condição humana. As pessoas querem participar, sentir empatia e não somente escutar. Por meio do Storytelling, você se conecta a elas de uma forma mais direta.

Como desenvolver uma estratégia digital?

Quanto mais você impactar a vida das pessoas, mais vai gerar valor para elas, e mais elas vão retribuir valor para você.

O que é Copy?

A Copy é um dos elementos fundamentais do marketing de conteúdo. Basicamente, é um texto escrito com técnicas de persuasão, com o objetivo de fazer a audiência realizar uma ação. O que você precisa para dominar uma Copy? Ter domínio dos gatilhos mentais.

A Jornada do Herói

Outro elemento muito importante é a Jornada do Herói. Como fazer? Siga um caminho. O herói de uma jornada sempre tem algo a compartilhar que gera identificação entre as pessoas. Mas não se trata de falar de você para elevar seu ego. E, sim, para que as pessoas se espelhem na sua trajetória, porque pode ser a mesma delas. É sempre para fazer alguma coisa por outras pessoas. Nunca é sobre você.

12 passos da Jornada do Herói

  1. status quo
  2. o chamado
  3. ajuda
  4. partida
  5. tentativas
  6. approach
  7. crises
  8. tesouro
  9. resultado
  10. retorno
  11. vida nova
  12. resolução

O que são Gatilhos Mentais?

São sentimentos genuínos dos seres humanos. Eles são a raiz pela qual nosso cérebro toma determinadas decisões. Dominar os gatilhos é de extrema importância para convencer a audiência da necessidade dos seus produtos.

Principais Gatilhos Mentais

  1. Reciprocidade: sentimento de retribuir o valor gerado.
  2. Confiança: a base de toda relação. A credibilidade expande seu poder de compra/venda.
  3. Autoridade: ser referência no seu segmento/nicho.
  4. Escassez: Um dos principais gatilhos. Cria a sensação de raridade à oferta.
  5. Dor x Prazer: causa e consequência. Sacrifício e benefício.
  6. Urgência: tempo limitado de uma oferta. Necessidade de decisão rápida.
  7. Prova Social: depoimentos de clientes de referência, cases de sucesso.

Conclusão

  • Você se conecta de uma forma mais direta através do storytelling.
  • Se você gerar valor as pessoas vão retribuir valor para você.
  • A Copy tem o objetivo de fazer a audiência realizar uma ação.
  • A Jornada do Herói gera identificação entre as pessoas.
  • Os Gatilhos Mentais sentimentos ligados a tomada de decisão.

E ai, curtiu o conteúdo? Ajude a compartilhar.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

4 Comments

  1. Este artigo foi realmente muito agradável de verificar. Seus pontos de vista, bem como idéias sobre este assunto, são atraentes. Nós vemos as coisas de uma maneira diferente, mas você criou de uma maneira que eu poderia ter mudado meus próprios pontos de vista. Obrigado por fornecer esses detalhes e me fornecer uma nova perspectiva sobre isso. Estarei lendo muito mais no futuro. Jeanie Monte Hilel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *