Cadastre-se

Estratégias anti-bloqueio

É bastante comum os iniciantes no Marketing Digital, terem contas de anúncios bloqueadas pelo Facebook. A fim de evitar dores de cabeça futuras, vamos explicar as melhores estratégias anti-bloqueio de contas no Facebook.

Estratégia anti-bloqueio para anúncios reprovados

Os anúncios podem ser reprovados se tiverem palavras, que estão ligadas a promessas agressivas ou que não podem ser aplicados a todo mundo. O Facebook sempre vai beneficiar o usuário, e por isso ele não deixar anúncios com potencial agressivo serem publicados.

O Facebook além de analisar o seu criativo (texto da imagem) e vídeo (a thumb capa do vídeo). O Facebook também verifica o conteúdo da página de destino, por isso você precisa aprender a fazer sua copy dentro do das políticas do Facebook.

Estratégia anti-bloqueio para conta bloqueada

A sua conta pode ser bloqueada se conter promessa de emprego, promessa agressiva, inatividade e atividade incomum. A violação de políticas abrange também a página de destino, por isso tenha o mesmo cuidado que você tem com o anúncio, com a copy da página de vendas.

O bloqueio por atividade incomum é o mais comum e o mais fácil de reverter, pois geralmente está ligado a utilização de limite de cartão de crédito. O bloqueio por inatividade é mais raro de acontecer, e quando acontece significa que a sua conta ficou inativa por um longo período.

Status do anúncio

  • Em rascunho;
  • Em análise;
  • Aprovado (em fase de aprendizagem e aprendizagem concluída);
  • Reprovado.

Como libera um conta bloqueada

Você pode solicitar uma análise da sua conta de anúncio. Basta você clicar no link e solicitar a análise (solicitações em inglês são respondidas mais rápido), uma dica é se você não dominar o idioma é usar o Google Tradutor.

A resposta vai aparecer na notificação do seu perfil do Facebook. Se seu gerenciador não tiver mais nenhuma conta, nesse caso a única solução é criar um novo perfil.

O que fazer se um anúncio for bloqueado?

O ideal é você criar um novo anúncio. Nunca edite o anúncio e envie novamente, pois dessa forma o Facebook vai ser mais criterioso com a análise, aumentando as chances de reprovação.

Se você tiver muitos anúncios reprovados, aumentam as chances da sua conta ser bloqueada. Uma vez que o anúncio for reprovado, a tendência é que os próximos anúncios sofram uma análise mais criteriosa.

Conclusão

  • As estratégias anti-bloqueio são fundamentais para evitar ter anúncios reprovados ou conta bloqueada.
  • Anúncios reprovados que violam as políticas, podem conter promessas agressivas ou que não podem ser aplicados a todo mundo.
  • Se sua conta for bloqueada, basta solicitar uma análise da sua conta de anúncio, preferencialmente em inglês.
  • Se o seu anúncio for bloqueado, nunca corrija e envie novamente para análise, o correto é criar um novo, pois assim as chances de ser aprovado são maiores.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *