Cadastre-se

Dicas: trabalho remoto produtivo

Melhorar a eficiência e a produtividade geralmente é o foco para muitos, mas, ao contrário do que você pode pensar, não é difícil de conseguir ser mais eficiente. Ao fazer pequenas alterações no ambiente de trabalho, no fluxo de trabalho e no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, você encontrará bem no seu caminho para trabalhar de forma mais eficiente.

Organize suas listas de contatos

Qual a melhor maneira de lidar com projetos existentes e novos do que organizando e atualizando suas listas de contatos? Afinal, ter que lidar com e-mails devolvidos ou precisar percorrer informações de contato desatualizadas pode ser um fator de motivação. Permita que seu futuro seja obrigado, investindo tempo desde o início na atualização das informações de seus contatos existentes e eliminando todos aqueles que não são mais necessários.

Tire as coisas da cabeça e coloque no papel

Você vai querer colocar a caneta no papel ao pensar em como trabalhar com mais eficiência no ano novo. Fazer uma lista física de seus objetivos é uma maneira de colocá-lo no caminho certo!

Não apenas escrever seus objetivos e tarefas solidifica o compromisso de trabalhar para eles quando comparado a simplesmente fazer uma anotação mental, mas, mais importante, cruzar as coisas dessa lista realmente leva a uma maior produtividade – e é apoiado pela ciência .

E se você não é realmente fã de manter listas físicas, ditar suas tarefas pode ser a chave para você acompanhar sua lista de tarefas mentais. Além disso, aplicativos para desktop e dispositivos móveis, como Asana e Trello, também farão o seu trabalho em sua busca para cruzar esses itens.

Estabeleça metas pequenas e mensuráveis

Estudos mostraram que, quando conseguimos algo que queremos, seja uma promoção ou a consecução de um objetivo, não importa quão pequeno, nosso cérebro libera dopamina. Cada vez que o cérebro detectar esse neurotransmissor gratificante, ele desejará que você repita esse comportamento associado. Assim, quanto mais objetivos você atingir, mais itens poderá sair da lista e continuar alimentando reforços positivos no cérebro para continuar!

Criar uma lista de seus objetivos é um passo definido na direção certa para melhorar sua eficiência. No entanto, para garantir que esses objetivos possam ser alcançados de maneira viável e, portanto, riscados dessa lista, eles precisam ser alcançáveis!

Definir metas menores e mensuráveis ​​como parte de suas metas maiores garantirá que você não perca nenhuma etapa crucial e, o que é mais importante, mantenha-se motivado ao longo do caminho.

Simplifique seu fluxo de trabalho

Você pode achar que possui um ou muitos fluxos de trabalho, dependendo do seu trabalho, além de onde e com quem trabalha. O fluxo de trabalho que você emprega ao colaborar com outras pessoas pode variar significativamente daquele que você segue em movimento. Por esse motivo, existem diferentes ferramentas que podem servir melhor a esses fluxos de trabalho.

A consideração das necessidades desses fluxos de trabalho específicos requer conhecimentos específicos.

Mantenha um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal
Quando se trata de trabalhar com mais eficiência, o segredo (não tão) para o seu sucesso é manter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal. Isso significa gerenciamento de tempo eficaz de tarefas profissionais e pessoais, para que você tenha tempo e espaço para fazer as coisas que ama bem.

Aqui estão algumas maneiras de considerar fazer exatamente isso:

Equilibrar trabalho e lazer

Faça um balanço das atividades que lhe proporcionam satisfação e dedique algum tempo para se dedicar a elas. Em um ambiente de trabalho acelerado, fazer muito em um dia pode ser incrivelmente gratificante, especialmente se você gosta do seu trabalho. Mas também é importante reservar tempo para fazer as coisas simplesmente para o seu próprio prazer.

Faça pequenos intervalos para aumentar a atividade física

Seja uma pausa de ioga de 5 minutos em sua mesa ou uma caminhada rápida para fora para se dar uma mudança de cenário e um pouco de ar fresco, construir em intervalos curtos de atividade física pode fazer maravilhas para aumentar a eficiência.

Faça uma pausa mental e reconecte-se

Entre em contato com sua equipe quando precisar de ajuda ou para oferecer ajuda a outras pessoas. Isso pode lhe dar uma rápida pausa mental em seu próprio espaço de cabeça, mas também uma chance de se conectar com sua equipe, o que é sempre um grande motivador.

Acompanhe o seu tempo

Manter-se na pista pode ser tão simples quanto otimizar seu tempo. Usar um aplicativo de timer para criar intervalos intermitentes ou apenas usar os recursos de fala para texto a seu favor pode realmente ser um salva-vidas ao tentar usar seu tempo com mais eficiência.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *