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CONTATO

Como vender todos os dias

Durante a semana de lançamento do “Venda todo o santo dia” do Leandro Ladeira eu tive percebi a importância de se ter um processo estruturado de marketing e por isso resolvi fazer esse resumo respeito dos conceitos abordados a respeito do Método VTSD de venda no perpétuo.

Como começar no digital

O melhor jeito pra começar é anunciar de maneira atraente o seu produto e transformar sua audiência em clientes.

Conteúdo sem produto é distração

Invista o seu tempo criando um bom produto e anunciando, não perca seu tempo tentando aumentar o número de seguidores e engajamento.

O principal pilar na venda no digital

A base é criar um plano e uma estratégia com um bom modelo de negócio sustentável.

5 jeitos de começar no digital

  1. Influenciador digital
  2. Influenciador fantasiado
  3. Arroz com feijão
  4. Ultra rentável
  5. Ultra aproveitamento
Quer aumentar as vendas?

Principais medos de quem começa no digital

  1. Medo de falar pra câmera
  2. Não falar bem
  3. Não sou bonito
  4. Eu não tenho lastro, não sei nada
  5. Sou ruim de tecnologia
  6. Como eu gravo?
  7. Como editar?
  8. Tenho medo de vender e ser julgado(a)
  9. Tenho medo de não vender
  10. Medo de perder dinheiro
  11. Já tem gente muito maior ou melhor no meu mercado

Método VTSD

P&M

  • QFD – O que seu curso entrega (resultado). Como seu curso entrega (método). Benefícios.
  • Matriz do perpétuo
  • Modelo de precificação de margem anual

Concepção do produto

Problemas que eu sei resolver (dica: ler no mínimo os 10 melhores livros sobre o tema, comprar os cursos mais vendidos).
Meios de cursos (mais abertos).

  1. curso de pintura. Meios de curso (mais fechados)
  2. curso de pintura. Anúncios no mercado
  3. nome e site

Matriz do perpétuo

Responda: verdadeiro ou falso.

  1. Meu produto atuará em um mercado que possui baixa ou nenhuma regulamentação
  2. O mercado em que vou atuar possui alta tração diante do público
  3. Meu produto irá trabalhar um Macro Nicho
  4. O mercado onde irei atuar possui uma dinâmica forte de mudanças e atualizações
  5. O mercado ancora para cima produtos como o meu
  6. O público que comprar este tipo de produto costuma ter alto poder aquisitivo
  7. Mercado com alta possibilidade de aproveitamento sazonal para vendas
  8. Meu mercado já é muito concorrido
  9. O mercado já tem muita concorrência do assunto que meu produto aborda
  10. Meu produto tem muita pesquisa nos buscadores
  11. Eu possuo lastro no assunto
  12. Eu possuo um alto grau de diferenciação
  13. Meu produto desperta um desejo natural muito forte em adquirí-lo
  14. Consigo ou tenho facilidade para conseguir depoimentos
  15. Meu produto tem muita urgência natural
  16. Meu produto tem alto grau de tangibilidade
  17. Meu produto tem capacidade de promover um resultado rápido

Resultado da matriz

Após o preenchimento da matriz do perpétuo é gerado um relatório com a estratégia no estilo da matriz SWOT.

Pontos fortes do produto

  1. muito lastro
  2. desejo muito forte
  3. urgência natural
  4. resultado rápido

Pontos fracos do produto

  1. baixa diferenciação
  2. difícil de conseguir depoimento
  3. baixa tangibilidade
  4. pouca credibilidade percebida

Pontos forte do seu mercado

  1. baixa regulamentação
  2. macro nicho
  3. público com alto poder aquisitivo

Pontos fracos do seu mercado

  1. alta tração
  2. mercado fixo/parado
  3. concorrido
  4. pouca consistência
  5. baixa renovação de audiência

Mensagem

  • Mandala de anúncios
  • Vídeo de vendas de valor

Estágios

  • Direto + remarketing
  • Com conteúdo
  • Pico de vendas

QFD

Quadro na parede: qual o que seu curso entrega? Ex. vender todo dia, muito e com lucro.

Furadeira: como seu curso entrega? Ex. Método VTSD P&M + mensagem + estágio = VTSD.

Decorado: benefícios. Ex. trabalhar online, ganhar bem, liberdade geográfica, reconhecimento, propósito.

Modelos de negócios arroz com feijão

  • 10% anúncios
  • 10% editorial
  • 50% produto eficiente
  • 30% argumentação, big idea atraente, história, copy, narrativa, víde de vendas de valor

Nem todo mundo está no mesmo momento de compra

  • Prontidão
  • Urgência oculta
  • Oportunidade
CURSO LIVRE ONLINE | Acesso gratuito por tempo limitado

Criação de conteúdo para as redes sociais

O que você vai aprender?

São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.
  1. Aprenda a produzir criativos para o Facebook ou o Instagram.
  2. Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
  3. Saiba como planejar e criar imagens, vídeos e textos.

A mandala de anúncios do VTSD

1 Descoberta (Aprendizado e descoberta)
2 Relacionamento (Reconhecimento do problema)
3 Remarketing (Consideração da solução)
4 conversão (Decisão de compra)

Prontidão

  1. Comparação
  2. Jeito certo vs. jeito errado
  3. Visual
  4. Dilema

Urgência oculta

  1. Problema-soluções
  2. Demonstrações
  3. Oportunidade
  4. Prova

Oportunidade

  1. Explicação
  2. Ultra-segmentação
  3. História
  4. Conversão

Conceitos de marketing que você tem que saber

Perpétuo: Funil perpétuo é a prática de vender seu produto ou solução de um problema todos os dias, sem fechar carrinho.

Lançamento: No funil lançamento o carrinho fica aberto apenas por um curto período de tempo, por causa da oportunidade escassa.

Tráfego: É como chamamos todo o alcance, visitas e visualizações que o seu conteúdo recebe.

Lead: É uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato, como nome e email.

Conversão: É uma ação que o usuário realiza no site ou campanha e que pode ser medida, como clicar em um botão ou preencher um formulário.

CPC: custo por clique – O custo por cada vez que um anúncio recebe um clique.

CTR: taxa de cliques – A quantidade de vezes que um link em uma página da web recebeu cliques em relação ao número de vezes que foi exibido.

CPL: É uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Lead”, ou seja, qual é o valor que as campanhas estão pagando por cada lead adquirido.

CPA: O custo por ação é também conhecido como “custo por aquisição”, o CPA é o custo que você tem toda vez que alguém realiza uma ação devido a um anúncio.

Copy: São técnicas de escrita persuasiva para compor textos com o único objetivo de conversão.

Criativo: É um conjunto de diretrizes de comunicação visual (design) e verbal (mensagens), para guiar o processo de criação de publicações.

ROI: É uma sigla para a métrica de “Retorno sobre o Investimento” em tradução livre do inglês, utilizada para mensurar o resultado financeiro total de um investimento.

ROAS: significa “Retorno Sobre o Investimento Publicitário” em tradução livre do inglês. Se refere a gastos voltados à publicidade, voltado especificamente para anúncios pagos.

Plano de ação

Encontrar o produto

Características de um produto que vende no perpétuo:

  • Um método comprovado
  • Renovação rápida da audiência
  • Concorrência alta
  • Produtos com alta urgência
  • Resolve um problema

Listar 50 oportunidades e fazer 10 ligações por dia. A dica é planilhar os contatos para facilitar o controle das ligações.

Definir o produto

  • Resultado
  • Método
  • Benefícios

Escrever o curso

  • Escrever o esqueleto do curso (quem e quando?)

Vídeo de vendas de valor

O vídeo não pode ser só de venda, por isso fale pra quem é e pra quem não é o vídeo. Comprove o resultado e fundamenta o seu método com analogia.

Use efeito áudio visual e segmentação e mostre visualmente o passo a passo. O jeito certo vs. o jeito errado. Mostre depoimentos. Tem que falar a coisa certa e fazer uma proposta.

O ideal é criar uma planilha e relacionar todos os estágios de criação do vídeo de vendas de valor, atribuindo responsáveis por cada etapa, bem como determinar quando a atividade deve ser feita.

  • Escrever o vídeo de vendas de valor (quem e quando?)
  • Gravar (quem, quando, onde e recursos?)
  • Editar (quem e quando?)

Conversão

  • Escrever 5 anúncios de captura (quem e quando?)
  • Gravar (quem, quando, onde e recursos?)
  • Editar (quem e quando?)

Remarketing

  • Escrever 5 anúncios de remarketing (quem e quando?)
  • Gravar (quem, quando, onde e recursos?)
  • Editar (quem e quando?)

Conclusão

  • A estratégia do perpétuo é já tentar vender desde o início, fazendo anúncio pra conversão e trabalhando todo os outros tipos ao mesmo tempo.
  • Existem 5 jeitos de começar no digital e esse método é focado no arroz com feijão.
  • Você precisa aprender a lidar com os seus medos para começar no digital.
  • O Método VTSD é basedo em: P&M, mensagem e método
  • No modelo de negócios arroz com feijão o foco é na produção de um produto eficiente.
  • A mandala de anúncios do VTSD ajuda a criar anúncios em cada uma das fase do funil de vendas.
  • Existem alguns conceitos de marketing que você tem que saber.
  • O plano de ação é o momento em que você procura e encontra um produto, define o que vai ser feito e escreve o conteúdo sobre ele.
  • Vídeo de vendas de valor é usado para capturar leads através de anúncios, converter por meio do remarketing.

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

Sobre o autor

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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