fbpx

Como o tour virtual do Google pode ajudar seu negócio?

Antes de falarmos como o tour virtual do Google pode ajudar seu negócio, é bom pensarmos que tipo de informações as pessoas esperam encontrar na internet. Atualmente, fornecer apenas as informações básicas de um negócio não é suficiente para atrair um novo cliente.

Cada vez mais, espera-se que a empresa forneça detalhes do serviço ou produto que oferece e seja honesta com o consumidor, para que ele tenha autonomia para decidir entre um estabelecimento ou outro.

Como funciona o tour virtual do Google?

Ao realizar uma busca no Google é fornecido informações sobre o local, além de um tour virtual 360 que permite que ele se familiarize com o estabelecimento. Dessa forma, o usuário pode conhecer melhor o ambiente antes mesmo de ir até o local.

Quais são os benefícios para o seu negócio?

Com o tour virtual Google, muitas empresas passaram a investir em decoração e melhoria dos ambientes internos, visando tornar esse aspecto um diferencial real para atração de novos clientes. Muitos estabelecimentos já forneciam fotos nos sites próprios e mídias sociais, entretanto muitos usuários não chegavam até essas informações, abandonando antes a empreitada.

Com o Google, esses diferenciais aparecem já na página de busca, facilitando e diminuindo o percurso necessário para conhecer a empresa, os seus diferenciais e as informações básicas e de contato.

Como contratar o serviço?

O Google mantém algumas agências e profissionais cadastrados que são autorizadas a realizar esse tipo de serviço, sendo importante verificar se a empresa que fará as fotos é autorizada pelo Google e possui o Selo Trusted. O trabalho da agência sempre foi voltado para a qualidade extrema e com as fotos produzidas para o Street View Trusted do Google.

Quando investir no tour virtual do Google?

Se seu negócio atua recebendo o público, seja uma loja, restaurante, hotel ou outros estabelecimentos similares, e principalmente se o objetivo é atrair novos clientes e oferecer uma experiência mais completa, por meio de uma divulgação mais transparente e confiável.

Logo após as informações serem disponibilizadas no Google, o negócio já poderá perceber os benefícios, e assim, você poderá consultar os dados diretamente no painel do Google Meu Negócio, quando e como desejar.

Quais as vantagens do tour virtual do Google?

Vantagens em oferecer um tour virtual do Google do seu negócio:

  1. Melhor exposição do seu negócio no Google.
  2. Crescimento no número de visitas e no tempo visualização do site.
  3. Melhora no SEO dos canais de comunicação do seu negócio.
  4. Tecnologia responsiva e compatível com smartphones e tablets.
  5. Baixo investimento e alto retorno.
  6. Possibilidade de compartilhamento no website, Instagram, WhatsApp e Facebook

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *