fbpx

Como levar as pessoas até sua oferta?

Você já deve ter se perguntado como é possível levar as pessoas até sua oferta. Pense comigo, o mundo é recheado de boas propostas e oportunidades, e você com medo de fazer a sua oferta, ou pior, não sabe como levar as pessoas até ela.

É um artifício de marketing usar o “inimigo comum”. Serve para levar o seu lead do medo até o início da sua oferta. Trata-se de uma ferramenta fundamental na construção da oferta, e pode ser usada sempre que desejar na sua comunicação.

O inimigo comum

O inimigo comum é um artifício de marketing para tirar a culpa das costas do seu lead, por isso tem que lidar com algo comum da vida das pessoas. O inimigo comum não pode ser uma pessoa e sim uma indústria, um sistema ou uma parte do mercado.

O inimigo comum serve para:

  1. Estabelecer um problema.
  2. Estabelecer uma grande ameaça.
  3. Expor uma grande promessa.
  4. Tirar a culpa do lead e levá-lo até uma oferta de compra (push).

Todo negócio possui um inimigo comum, o importante é que o inimigo mexa com algo que exista dentro de você.

5 medos:

  1. Fracasso.
  2. Ruína.
  3. Não ser.
  4. Não ter tudo o que sempre sonhou.
  5. Ser esquecido.

5 ganancias:

  1. Independência financeira.
  2. Independência geográfica.
  3. Renda complementar.
  4. Status.
  5. Desejo.
Quer aumentar as vendas?

O aliado comum

Da mesma forma que existe inimigo comum, existe também aliado comum. O aliado comum são pessoas que propagam o seu produto, por exemplo: pessoas que postam fotos no Instagram dando ênfase a transformação que o seu produto proporcionou a elas. Eu posso te ajudar a levar as pessoas até a sua oferta, através da gestão do tráfego pago.

Conclusão

Existem alguns inimigos dessa estratégia:

  • Não lidar com algo comum na vida das pessoas na hora de definir o inimigo comum.
  • Não identificar um inimigo que mexa com algo que exista dentro do seu público.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *