Cadastre-se

Como ganhar dinheiro extra

Muitas vezes com o nosso salário não conseguimos pagar todas as nossas contas, pois a inflação aumenta há cada dia, fazendo com que paguemos mais por aquilo que compramos, e o salário muitas vezes permanece o mesmo. Sem falar nas pessoas que estão desempregadas e sofrem mais ainda com tudo isso.

Para tentar resolver isso, muitos tentam ganhar dinheiro extra fazendo alguma coisa que gostam ou simplesmente com algo que fazem bem como, cozinhar doces ou salgados, desenvolver um trabalho freelancer, costura, pintar, criar peças através do artesanato que possam vender, e tantas outras coisas que muitas vezes surgem na cabeça das pessoas que querem empreender.

E você tem essa vontade de ganhar um dinheirinho extra? De poder trabalhar com seu próprio negócio? Se você também está com essa intenção de saber como ganhar dinheiro extra, mas não sabe por onde começar, então continue lendo que vou mostrar tudo para você a seguir.

8 maneiras de como ganhar dinheiro extra

Ganhar dinheiro extra pode até parecer uma tarefa difícil, mas não é. Para ajudar você e trazer inspiração, separei as seguintes maneiras de como ganhar dinheiro extra:

1 – Venda ou revenda de produtos

Adoramos gastar, não é mesmo? Comprar produtos dos mais variados tipos é o que movimenta o comércio do mundo inteiro. Como uma renda extra você pode adquirir alguns produtos como, de vestuário, perfumaria, eletrônicos, utensílios, entre outros, e vender.

Você pode comprar produtos mais em conta para poder fazer o seu preço ou simples colocar alguns itens seu que estão em bom estado para vender.

Existem várias plataformas de anúncios online como o Mercado Livre e OLX, por exemplo.

2 – Trabalhe como freelancer

Trabalhar como freelancer pode ser uma boa renda extra. Você pode oferecer os seus serviços em plataformas que aceitam freelancer.

Se você escreve bem, entende de gramática e pontuação, e ainda se tiver um curso na área, você pode ser um redator ou revisor freelancer, assim como se você souber alguma língua pode trabalhar como tradutor. E ainda se souber sobre programas de TI e mexer com sistemas que essa área exige, pode trabalhar como programador, por exemplo.

Dependendo das suas habilidades, você pode oferecer seus serviços em alguns sites como, o Workana ou 99Frellas. É bom você saber que esse mercado é levado muito a sério e que existem várias pessoas que vivem disso. Então é uma boa ideia verificar as suas habilidades e oferecer esses serviços para ganhar algum dinheiro.

3 – Trabalhe como afiliado

Outra opção de renda extra você pode adquirir trabalhando como afiliado, vendendo produtos de terceiro pela internet, através de algumas plataformas que fornecem esses serviços. Clique aqui e saiba mais sobre ser um afiliado.

4 – Cuide de pets

Você gosta de animais de estimação? Então você pode se tornar babá de alguns através do aplicativo DogHero, na qual você pode cuidar deles. Quando alguém for viajar, ou precisar sair, você pode esperar que essa pessoa contrate você para ficar com o seu pet até o dia que ele volte, e não deixá-lo preso em um hotel de cães.

5 – Monte uma loja virtual

Se você quiser começar a investir no seu próprio negócio, você pode optar por abrir uma loja virtual e divulgar o seu trabalho como vender doces ou salgados, vender algum produto que você mesmo produz, prestar serviços de costura, de professor de música ou de inglês, de prestador de serviços de manutenção, penteados e maquiagem, entre tantas outras coisas.

6 – Seja um organizador de festas

Você sabe que o mercado de organizadores e decoradores de eventos do mais variado tipo, cresce cada vez mais. Ainda mais quando as pessoas contratam esse tipo de profissional para não se estressar com os preparativos da festa e poderem usar à cabeça para outras coisas.

Por isso, se você gosta de mexer com esse tipo de trabalho, você pode se tornar um organizador de festa, desde as infantis até as de casamentos e aniversários.

7 – Trabalhe como cuidador

Hoje em dia esse profissional pode cuidar de crianças, sendo a nossa famosa babá, ou cuidar de idosos, o que vem crescendo cada dia mais. Para esse último você pode precisar de um curso de enfermagem ou de um curso de cuidador de idosos mesmo.

Você sabe que essa tarefa não será simples e precisará da sua atenção basicamente o dia inteiro, mas que pode ter uma alta remuneração.

8 – Trabalhe com carona

Sabia que fornecer carona para as pessoas também pode ser uma boa renda extra? Você pode trabalhar como motorista nos finais de semana ou nas suas folgas, através de aplicativos como 99 e Uber, basta atender alguns requisitos que eles solicitam.

Ganhar dinheiro extra não é tão difícil assim!

Lembra do que falei para você no início deste post? Então, aí está a confirmação com essas ideias para ganhar dinheiro extra.

Tenho certeza que você sabe fazer algumas dessas coisas! Verifique o que você gosta de fazer ou que está no seu alcance para que você possa trabalhar com ele.

Se você quiser desenvolver alguma renda extra, você também pode até abrir uma MEI para formalizar o seu trabalho. Você pode saber mais sobre isso no Portal do Empreendedor.

Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais para ajudar as outras pessoas a ganhar dinheiro extra?

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *