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Como fazer uma campanha de anúncios

Neste post você vai aprender como fazer uma campanha de anúncios, mesmo que você nunca tenha criado uma campanha. A vantagem do nosso método é que ele é 100% replicável, e serve para qualquer nicho de atuação. 

O fato de você não ter conseguido criar uma campanha de anúncios de sucesso até hoje, se deve ao método que você utilizou. Da mesma forma, a falta de uma metodologia também pode ser considerada um problema recorrente. 

O grande segredo é criar uma campanha para um dos 3 fluxos e trackear de acordo com o acesso ao conteúdo do seu blog. Rodar anúncios para manipular o feed e direcionar os anúncios para posts do blog com conteúdos relacionados com o estágio da jornada do lead.

Tipos de fluxos de uma campanha de anúncios

  • Doutrinação.
  • Engajamento.
  • Segmentação.

Doutrinação:

  • Quem é você?
  • O que você representa?
  • Por que você é diferente?
  • O que eles devem esperar de você?
  • Com que frequência?
  • O que eles devem fazer a seguir?

Engajamento:

  • Mostre a eles o que eles querem comprar.
  • O que eles precisam para solucionar a dor.

Segmentação:

  • O objetivo da série de segmentação é fazer com que o cliente em potencial levante a mão (abra, clique ou aceite) e mostre o interesse em algo específico.
  • Mostre a solução de várias formas, para várias dores distintas, segmentando seu lead de acordo com a dor dele.

Usar o plugin Pixel your site no WordPress

  • Criar um novo evento (doutrinação), disparar o gatilho quando alguém visualizar o conteúdo e inserir a url, habilitar Facebook e customizar o evento como doutrinação.
  • Depois você cria um público com base no evento criado e exibe um anúncio para esse público.

Como criar os anúncios para esse tipo de campanha

  • Conversões.
  • ABO.
  • Ativar criativo dinâmico.
  • Usar baixo orçamento (é parecido com remarketing).
  • Posicionamento (marcar todos).
  • Marcar a opção (somente quando conectado a uma rede wi-fi).

Criativos (pontos de contato):

  1. Imagem ou vídeo (preferência vídeo).
  2. Headline.
  3. Copy.
  4. CTA.

É necessário que todas as informações tenham congruência, caso contrário o lead não clica no anúncio.

Estrutura AIO (Existem outros tipo: AIDA, spin sell, etc)

  • A atrair – imagem ou vídeo (chamar a atenção) quebra de padrão.
  • I identificar – copy.
  • O oferecer – CTA.

Para que serve o anúncio?

  • A função do anúncio é criar desejo e fazer o lead clicar para ir para o próximo passo.
  • Imagens em desenho convertem mais (wikiHow).
  • O anúncio tem que oferecer a transformação que o seu produto fornece.

Blindagem dos ativos:

  • Compartilhar o domínio e o pixel com as outras contas
  • Dark post são anúncios que não aparecem no perfil e só aparecem para público que você direcionou.

Existem alguns inimigos dessa estratégia

  • Não criar uma campanha para cada um dos 3 tipos de fluxos.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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