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Como escolher um produto para anunciar?

Atualmente uma dúvida muito comum em quem está ingressando como afiliado no marketing digital, é saber como escolher um produto para anunciar. Por isso reunimos aqui nesse artigo, dicas e orientações para quem está começando e ainda não conseguiu encontrar um infoproduto.

Estamos partindo do pré-suposto de que você já tem um conhecimento básico sobre marketing de afiliados, e que também já sabe como criar anúncios no Facebook Ads. Se não é o seu caso, sugiro ler o artigo: Hotmart o que é e como funciona.

Escolher um produto na Hotmart para anunciar

Vamos usar a Hotmart como exemplo, mas o processo pode ser aplicado a qualquer plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, tais como Monetizze, Eduzz e outras.

Como criar uma conta na Hotmart?

  • Acesse www.hotmart.com.br.
  • Clique em “Cadastre-se” localizado no topo do lado direito do site.
  • Informe seu Nome, E-mail e Senha, você também pode entrar com a sua conta do Facebook.

Como acessar o Mercado Hotmart?

  • Após o cadastro assim que entrar no painel, clique na opção “MERCADO” e veja os produtos que estão disponíveis para afiliação.
  • Após escolher um produto, clique nele e depois no botão “Solicitar Afiliação” e aguarde para sua afiliação ser aprovada.
  • Em alguns produtos vai aparecer o botão “Promover Produto“, neste casos basta clicar e você já pode começar a vender imediatamente.

Como ganhar dinheiro como afiliado?

  • Após ser aceito como afiliado você divulga os links dos produtos que você se afiliou.
  • Em todas as vendas feitas através do seu link de afiliado, são atribuídas a sua comissão.
  • O pagamento da comissão é calculado automaticamente pela plataforma.
  • Você pode transferir o valor das suas comissões direto para sua conta bancária.

Atenção especial no Mercado Hotmart

  • Identifique os produtos que não estão nos mais vendidos (150 graus por exemplo) mas não abandone os mais vendidos.
  • Não fique somente não home dos mais vendidos, entre nas categorias e veja os mais vendidos por categoria.
  • Nem todos os produtos estão disponíveis para afiliação. Existem vários produtos no mercado que estão ocultos na plataforma, neste caso você vai precisas de networking (participar de eventos, grupos e/ou ajudar pessoas).

Principais critérios para escolher um produto para anunciar

  • Dê preferência para produtos com ticket baixo, entre R$97,00 e R$297,00.
  • Escolha produtos de grandes nichos com alta conversão.
  • Identifique se o produto resolve uma dor bem forte e tem uma solução imediata.
  • O produto deve ter um funil perpétuo.
  • Nicho white (com baixa taxa de bloqueio).
  • Veja se o produtor oferece estrutura para os afiliados (preferência que tenha um gerente de afiliado).
  • O mais importante: O produto deve passar pelo seu crivo de valores.

O que fazer quando encontrar um produto?

  • Assista o vídeo de vendas e veja se dá vontade de comprar o produto.
  • Entre na lista do produtor e veja se os e-mails são bons.
  • Veja se o produtor faz remarketing (entre na página de vendas e veja se você vai ser impactado pelo remarketing do produto).
  • Entrar na página oficial do produto no Facebook e ver se tem muitos anúncios rodando (isso é um bom indicativo de que o produtor acredita no produto).

Teste antes e veja se o produto é confiável

  • Afilie-se ao produto e peque o seu link de afiliado.
  • Gere um boleto com o seu link de afiliado e veja se chegou o e-mail do boleto gerado.
  • Se você acreditar muito no produto, o ideal é que faça até mesmo uma compra e se for o caso pele o reembolso (avise o produtor).

Check list

  • Prefira os produtos que não tenha afiliação aberta.
  • No início trabalhe com poucos produtos.
  • Depois que as coisas forem evoluindo, faça um funil de produtos em determinado nicho (use Manychat, e-mail marketing).
  • Quando você encontrar um produto que vende bem no tráfego pago, trabalhe com tráfego orgânico (Facebook e SEO). Desde que o produto não tenha muitos sites posicionados nas primeiras páginas do Google

O que deve ser evitado

  • Se afiliar a produtos que tem afiliação aberta.
  • Trabalhar com muitos produtos no início.
  • Escolher um produto com ticket alto.
  • Começar como afiliado usando tráfego orgânico.
  • Não fazer uma pesquisa sobre o produto/produtor.
  • Escolher produtos de lançamento.

Cuidados que devem ser tomados

  • Quanto mais alto o valor do produto, mais dinheiro para investir em tráfego você vai precisar.
  • Ir no Facebook e digitar “afiliados” e procurar por grupos que o produtor disponibiliza para afiliados.
  • Ir em membros e ver quem são os administradores gerentes de afiliados.
  • Entrar no grupo e procurar e seguir os top aliados.
  • O gerente de afiliados ou produtor está disponível? responde? ajuda?
  • Dentro da plataforma alguns produtos já disponibilizam link do grupo de afiliados e até área de membros.
  • Tem muitos afiliados divulgando? principalmente para produtos de alto ticket, pois o processo de compra é mais longo, e nesse meio tempo você pode perder a comissão.

Estratégia para trabalhar com tráfego orgânico

  • Procure produtos que estão começando agora e que o produtor não investe em tráfego orgânico.
  • Ache um micro nicho com baixa concorrência.
  • Pesquise o volume de busca pelos principais ternos Google Ads.
  • Use o Youtube para encontrar os micro nichos do infoproduto.
  • Na barra de pesquisa do Google, digite o termo de busca e veja as opções que aparecem, e escreva artigos que respondam as principais dúvidas.

Conclusão

O ideal é começar com um produto que você se identifique (que você compraria), pois fica mais fácil você falar sobre ele. Depois que você encontrá-lo, busque informações sobre o produtor e sobre as estratégias utilizada por ele. Se você validar o produto, envie um e-mail solicitando sua afiliação e mostre que você conhece o produto e fale quais as suas estratégias de afiliado. Não trabalhe com mais de um produto no início e, só depois procurar o micro nicho em que você vai maximizar os seus ganhos.

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About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

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