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Como escalar anúncios?

Uma dúvida muito comum em quem trabalha com gestão de tráfego e já dominas as principais métricas do tráfego direto é como fazer para escalar as campanhas dentro do Facebook Ads. Antes de mais nada é preciso saber que você precisa saber identificar os anúncios que podem ser escalados.

Como escalar anúncios certos?

Para escalar anúncios priorize conjuntos que tenham no mínimo 2 conversões. Só escale anúncios que converterem no cartão, pois boleto não é venda e sim uma intenção de compra.

O ideal para quem trabalha com tráfego perpétuo é analisar os resultados dentro de um período de um mês.

Como encontrar os anúncios certos pra escalar?

Analise o custo por conversão e a quantidade de conversão. Anúncios que converteram acima do seu CPA ideal, não devem ser escalados. O objetivo é fechar o mês no positivo com as metas de vendas da forma que foram planejadas no início da campanha.

Há dois tipos de Escala:

  • Escala Vertical: aumenta o investimento do conjunto de anúncios.
  • Escala Horizontal: duplica o conjunto de anúncios.

Escala Vertical

Para começar a escalar, selecione as melhores campanhas para escalar. Não existe um critério ou padrão para você usar durante o processo de escala.

Após escalar os anúncios, você deve aguardar em torno de 24 horas, até as mudanças serem absorvidas e o seu anúncio voltar a performar bem.

Escala Horizontal

A escala horizontal nada mais é do que duplicar um conjunto de anúncios que está dando certo. Nesse caso você terá 2 conjuntos de anúncios sendo exibidos dentro da mesma segmentação.

O resultado pode não ser o mesmo do anúncio que foi duplicado e tudo bem, o mais importante é saber que você vai duplicar o investimento e portanto, terá mais chance de converter novos clientes.

Conclusão

  • Quando você tem um anúncio que deu muito certo e parou de converter, o certo é pausar ele por um tempo e depois voltar com o anúncio e acompanhar se voltou a converter.
  • Uma excelente estratégia para escalar anúncios que já deram certo é a cada 15 dias voltar com o anúncio novamente e monitorar.
  • Outra coisa que você pode fazer é entrar dentro do conjunto de anúncios e pausar os anúncios que não estão convertendo e fazer novos criativos, trocando a copy e/ou imagens e aproveitar a inteligência do conjunto de anúncios.

Use esse post como referência sempre que tiver em dúvida de como fazer escala. E ai, gostou das técnicas que compartilhamos? Deixe aqui seu comentário.

About Author

Marcos

Empreendedor e docente, é formado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC, MBA em Gestão de Negócios pela UNA.

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