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Como criar uma estrutura de blog

Ter uma estrutura de blog implica em atualização. A estrutura de blog é ideal para receber o lead e gerar tráfego orgânico. Mas nem tudo são flores, até porque exige assumir um compromisso com a atualização do conteúdo.

As pessoas acham que só existe uma forma de oferecer o seu serviço na internet, que são os chamados meios formais. A maioria das pessoas trabalham na internet de maneira linear. Faz a oferta e coloca um CTA.

Como montar uma estrutura de blog?

Essa estrutura de blog funciona assim: 

  • Você constrói um site, com uma página de vendas.
  • Faz a oferta do seu serviço através de campanhas de anúncios.
  • As pessoas acessam o seu site, clicam no botão e fazem uma compra.

Você não pode pedir para o seu cliente comprar alguma coisa de você que não tenha começo, meio e fim. Você precisa das razões para expor o seu preço, além de ter que trabalhar no seu convencimento. 

O momento da oferta é o que causa mais desconforto.

Para você a internet, as redes sociais é:

  • Uma estratégia complementar.
  • Uma maneira do seu negócio existir, mesmo que ele seja físico.

Você tem 3 escolas de vendas:

  1. Native Ads (comunicação indireta).
  2. Marketing de conteúdo.
  3. Social media.

Native Ads é produzir um conteúdo textual para um grande número de pessoas para inserir publicidade dentro desse texto, que direciona para o seu marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo você faz textos sobre coisas que estão acontecendo agora. Você tem que garantir que sabe do que está falando. Você quer a atenção e o respeito da pessoa que lê.

O social media é que empurra para dentro do conteúdo.

Blogs que viralizam tem temas abertos e muitas buscas pelos assuntos. Só vale a pena criar um blog se você for falar de um tema aberto.

Quer aumentar as vendas?

Como criar um blog:

  1. Trabalhar com tema aberto.
  2. Layout bem feito.
  3. E título clique page.
  4. Um bom conjunto de imagens que respeitem as dimensões das redes sociais.
  5. Textos com no mínimo 800 palavras e no máximo 1.800 palavras.
  6.  A cada 2 ou 3 parágrafos, inserir uma imagem com mais altura do que largura, para ficar bem desenhada no mobile.

Você não está na internet para ganhar uma briga, ou converter as pessoas. Qualquer coisa depois, você trata com leveza e bom humor.

Conclusão:

Existem alguns inimigos dessa estratégia:

  • Não se permitir a brincadeira.
  • Falar de assuntos pesados, sem leveza.
  • Não emitir opiniões.
  • Não entender que internet é entretenimento.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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