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CONTATO

Como criar um processo de conversão

Aprenda a criar um processo de conversão do zero até a compra, com todas as etapas que o usuário deve passar até a conclusão da compra. No início quando eu estava começando no digital a minha principal dúvida era: “como que eu faço pra começar a vender online?”.

Mas agora, depois de tanto estudar diferentes métodos eu posso compartilhar com você, o que eu considero a melhor maneira pra quem está começando. Eu acredito que o melhor jeito de começar no mundo digital, é fazendo um planejamento que te ajude a vender alguma coisa que você tem, e que te dê lucro.

Nesse artigo eu vou me basear na live #49 do Tiago Tessmann para aquecimento do seu evento Dominação dos Anúncios Online, em que ele descreve o passo a passo para criação de um processo de vendas para qualquer negócio.

Quer aumentar as vendas?

Passos para criar um processo de conversão

O processo é desenhado do zero até a compra, com todas as etapas que o usuário deve passar até comprar o produto. Por ser um processo se torna mais fácil ter clareza para descobrir onde possam estar eventuais falhas.

  • Passo 1: conseguir criar um processo bem feito;
  • Passo 2: depois que você conseguiu criar uma estratégia é preciso anunciar esse processo.

Exemplo do processo de conversão de venda de um serviço:

Exemplo do processo de conversão de venda de um e-commerce:

O lead é uma pessoa interessada em comprar seu produto e/ou serviço. Tudo o que você precisa é criar o seu processo do zero e focar nele, depois que começar a dar certo você masteriza e enfim começa a colher grandes resultados.

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Criação de conteúdo para as redes sociais

O que você vai aprender?

São 3 aulas para você explorar a diferença entre voz e tom da marca, bem como as melhores práticas para o desenvolvimento de conteúdo escrito nas redes sociais.
  1. Aprenda a produzir criativos para o Facebook ou o Instagram.
  2. Entenda a importância de compartilhar conteúdo visual envolvente nas redes sociais.
  3. Saiba como planejar e criar imagens, vídeos e textos.

Processo de conversão

  1. criação;
  2. métricas (funil de métricas);
  3. otimização;
  4. escala;
  5. pós-venda (surpreender e encantar o cliente);
  6. escalar com lucro.

Exemplo de um funil de métricas:

As melhores ferramentas de vendas da atualidade:

  1. Google
  2. Youtube
  3. Facebook
  4. Instagram

O marketing digital se resume a 2 pilares: Tráfego e conversão.

Tráfego é a habilidade de levar muitas pessoas para o seu site, utilizando anúncios do Google, Youtube, Facebook e/ou Instagram.

Conversão é a habilidade de fazer essas pessoas se tornarem clientes através de um processo de conversão. Tudo o que você precisa ter é um processo de conversão muito bem ajustado para receber o tráfego.

Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais para ajudar as outras pessoas a criar um processo de conversão?

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

Sobre o autor

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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