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Como começar a investir em mídia paga?

Uma das principais dúvidas dos empreendedores que começam a investir em mídia paga no Marketing Digital é, justamente, por onde começar. Em geral, as atenções ficam divididas entre duas opções: Google Ads ou Facebook Ads.

Facebook Ads ou Google Ads: Em qual mídia paga investir?

A resposta é “em ambos”, é claro que o principal critério é o orçamento disponível, mas o ideal é combinar o que há de melhor nas duas ferramentas. É importante você  entender as diferenças entre uma e outra, e por isso vamos falar um pouco mais sobre cada um e o que os diferencia.

Quais são as vantagens do Facebook Ads?

Uma das vantagens do Facebook Ads é atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra. Além disso, com os anúncios do Facebook é fácil fazer com que o usuário curta a página da empresa e crie um vínculo para ser trabalhado ao longo do tempo. É uma conversão mais suave do que o “tudo ou nada” do Google Ads. No Facebook Ads é excepcional é possível ser cirúrgico na segmentação por perfil e atrair o público perfeito para sua empresa.

Por que o Google Ads é tão bom?

Quando você vai procurar algo no Google, já costuma ter algo em mente, certo? Essa é a grande vantagem do Google Ads: os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior e costuma atrair usuários mais prontos para a compra. Por outro lado, os usuários que ainda não sabem que têm o problema não vão fazer buscas sobre o tema. Além disso, as opções de segmentação costumam ser muito mais limitadas.

Como controlar melhor sua verba de mídia paga?

Agora que você conhece o básico tanto do Google Ads quanto do Facebook Ads, vamos falar um pouco da importância do Gestor de Tráfego, para gerenciar sua verba de mídia paga, e garantir que os anúncios online atraiam leads qualificados para o seu negócio, através das campanhas de tráfego pago.

O que faz um Gestor de Tráfego?

O Gestor de Tráfego é o profissional responsável por criar, acompanhar e otimizar as campanhas de tráfego pago no Google Ads, Facebook Ads e em diferentes canais. Ele é especialista em ferramentas de Marketing Digital.

Quais são as responsabilidades do Gestor de Tráfego?

  • Criar campanhas de tráfego 
  • Analisar todo o processo de conversão 
  • Levantar as métricas 
  • Otimizar o processo de conversão

Quais são as responsabilidades do dono do negócio? 

  • Ter preço e oferta compatível com o mercado. 
  • Saber vender o produto e atender bem o lead. 
  • Manter os investimentos em anúncios ativos. 
  • Ajudar no que for preciso para aumentar o lucro.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

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