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CONTATO

Checklist de Lançamento por Desafio

O Lançamento por Desafio é uma oferta feita para uma lista com escassez, por isso não dá pra ter sucesso se você se desconectar da audiência, pois quando a audiência não está engajada ela é indiferente ao conteúdo que você publica. Conecte-se com a sua audiência desenvolvendo uma relação de igualdade. As pessoas tem que entender que o conteúdo serve para elas.

O Expert é a figura principal no processo, por isso ele tem que ter segurança para dizer que pode resolver o problema, alguns autores dizem que “o conteúdo é binário, ou você domina ou não domina o assunto”. Portanto preste bastante atenção nisso – as pessoas farejam incoerências, e ninguém é bobo. Foque na produção de conteúdo com constância que gere autoridade. Esse conteúdo tem que ter uma história para criar conexão.

Afinal de contas as pessoas não compram a solução para aumentar os seus problemas, elas compram pra resolver. Talvez por isso, quem é constante é digno de confiança, pois aparenta estar sempre empenhado em resolver o problema. E dessa forma a sua audiência se torna fiel. E o cliente fiel é tudo o que você quer, porque ele vai te acompanhar em toda a sua jornada.

O Lançamento por Desafio de um produto digital pode intimidar as pessoas quando estão iniciando, apesar de não ser tão complicado. A maior dificuldade de quem está começando é coordenar uma série de pequenos passos, que quando são deixados de lado, podem comprometer o resultado final. 

O lançamento é um processo de melhoria contínua e para facilitar o seu entendimento, resolvi escrever esse conteúdo para ajudar no entendimento de todas as etapas necessárias para se fazer um Lançamento por Desafio estruturado. Tudo foi montado passo a passo para que você não se perca no meio do caminho. Espero que após a leitura, você seja capaz de enxergar todos os processos envolvidos e possa fazer o seu tão sonhado Lançamento por Desafio.

Etapas do Lançamento por Desafio

  1. Criar lista
  2. Pré-lançamento
  3. Conteúdo PPL – 30 dias
  4. Semana do Lançamento por Desafio
  5. Abertura do carrinho
  6. Pós-venda

1. Criar lista

Capturar e-mail

  • Criar uma isca digital (aula em vídeo)
  • Oferecer aula em vídeo gratuita aos seguidores
  • Criar 30 dias antes do desafio canal no Telegram
  • Gravar um primeiro áudio contando sobre você e sua história no Telegram
  • Criar página de captura para entrada no Telegram
  • Instalar pixel na página de captura

2. Pré-lançamento

Escopo

  • Fazer pesquisa com a audiência
  • Definir nome do produto
  • Definir forma de entrega
  • Definir valor
  • Definir ferramenta de cobrança
  • Definir bônus
  • Definir plataforma de aulas
  • Comprar domínio
  • Contratar hospedagem
  • Definir plataforma de lista

3. Conteúdo PPL – 30 dias

Tiro de alerta – Story diário com:

  • Nome do desafio
  • Promessa
  • Data de início
  • CTA (”vai na BIO para entrar no canal do Telegram e receber o material e a gravação das LIVES”)

Calendário de conteúdo PPL

Criar conteúdo do calendário para todos os dias do desafio para: Feed, Stories e Telegram.

Página de vendas

  • Criar copy da página de vendas
  • Criar página de vendas
  • Configurar link do checkout nos botões de CTA

Produto na Hotmart

Configurando o seu produto no Hotmart.

  • Descrição
  • Foto
  • Nome
  • Formato
  • Segmento
  • Precificação
  • Prazo de reembolso (7, 15, 21 ou 30 dias)
  • Página do produto
  • Área de membros
  • Coprodução
  • Ofertas

Notas fiscais

  • Caso vá emitir NFs, integrar a plataforma de emissão com a Hotmart

Tráfego

  • Configurar Pixel do Facebook
  • Cadastrar cartão ou gerar boleto com o orçamento de tráfego

4. Semana do Lançamento por Desafio

Lives

  • Fazer live diária
  • Salvar a live e colocar no YouTube
  • Tirar a live do Instagram
  • Postar a live no Telegram

Organização das Lives

As lives devem ser iguais a um curso, e por isso devem ter:

  • Conteúdo programado
  • Início, meio e fim
  • A última live precisa ter uma revisão

Estrutura de uma live

  • Apresentação
  • Promessa
  • Chamada para compromisso
  • Frase do dia
  • CTA (enviar para os 3 primeiros)
  • História (conectando com o assunto da live)
  • Conteúdo
  • CTA (pedir para comentar)

Conteúdos do Instagram

  • Um post de feed
  • 4 posts de stories

Conteúdos do Telegram

  • Post da manhã avisando sobre a live da noite
  • Post 20 min. antes da live
  • Após a live

5. Abertura do carrinho

Conteúdo de carrinho aberto

  • Fazer pelo menos 20 stories diários
  • Fazer lives com objetivo de quebrar objeção
  • Post de feed mostrando como o curso é por dentro (carrossel)

Conteúdos da lista de e-mail

  • E-mail de ganho
  • E-mail de lógica
  • E-mail de medo

6. Pós-venda

Suporte aos compradores

Após 30 dias de abertura da turma

  • Fazer pesquisa de satisfação
  • Fazer R2X (concurso de depoimentos)
  • Criar uma página só de depoimentos

Emissão de NF (quando se tratar de pessoa jurídica)

Dúvidas sobre o produto

  • Preparar respostas para as principais dúvidas das pessoas

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

Sobre o autor

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

1 Comentário

  1. Para nao se perder durante esta fase de lancamento e garantir que voce apresentara o produto de forma adequada, divida a campanha em algumas etapas e crie um calendario com as datas de publicacao. Lembre-se que avaliar a receptividade do publico tambem e bem importante para saber se voce esta se aproximando dos resultados desejados. O texto de lancamento de produto depende muito do mercado e do publico-alvo ao qual ele e direcionado. Por exemplo, se o seu produto tem como consumidores empresarios de classe A e B que viajam com frequencia, a linguagem adotada sera muito diferente do que se fosse voltado a jovens de 16 a 24 anos que gostam de tecnologia.

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