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Checklist de Lançamento por Desafio

O Lançamento por Desafio é uma oferta feita para uma lista com escassez, por isso não dá pra ter sucesso se você se desconectar da audiência, pois quando a audiência não está engajada ela é indiferente ao conteúdo que você publica. Conecte-se com a sua audiência desenvolvendo uma relação de igualdade. As pessoas tem que entender que o conteúdo serve para elas.

O Expert é a figura principal no processo, por isso ele tem que ter segurança para dizer que pode resolver o problema, alguns autores dizem que “o conteúdo é binário, ou você domina ou não domina o assunto”. Portanto preste bastante atenção nisso – as pessoas farejam incoerências, e ninguém é bobo. Foque na produção de conteúdo com constância que gere autoridade. Esse conteúdo tem que ter uma história para criar conexão.

Como vender no lançamento por desafio?

Afinal de contas as pessoas não compram a solução para aumentar os seus problemas, elas compram pra resolver. Talvez por isso, quem é constante é digno de confiança, pois aparenta estar sempre empenhado em resolver o problema. E dessa forma a sua audiência se torna fiel. E o cliente fiel é tudo o que você quer, porque ele vai te acompanhar em toda a sua jornada.

O Lançamento por Desafio de um produto digital pode intimidar as pessoas quando estão iniciando, apesar de não ser tão complicado. A maior dificuldade de quem está começando é coordenar uma série de pequenos passos, que quando são deixados de lado, podem comprometer o resultado final. 

Como funciona o lançamento por desafio?

O lançamento é um processo de melhoria contínua e para facilitar o seu entendimento, resolvi escrever esse conteúdo para ajudar no entendimento de todas as etapas necessárias para se fazer um Lançamento por Desafio estruturado.

Tudo foi montado passo a passo para que você não se perca no meio do caminho. Espero que após a leitura, você seja capaz de enxergar todos os processos envolvidos e possa fazer o seu tão sonhado Lançamento por Desafio.

Etapas do Lançamento por Desafio

  1. Criar lista
  2. Pré-lançamento
  3. Conteúdo PPL – 30 dias
  4. Semana do Lançamento por Desafio
  5. Abertura do carrinho
  6. Pós-venda

1. Criar lista

Capturar e-mail

  • Criar uma isca digital (aula em vídeo)
  • Oferecer aula em vídeo gratuita aos seguidores
  • Criar 30 dias antes do desafio canal no Telegram
  • Gravar um primeiro áudio contando sobre você e sua história no Telegram
  • Criar página de captura para entrada no Telegram
  • Instalar pixel na página de captura

2. Pré-lançamento

Escopo

  • Fazer pesquisa com a audiência
  • Definir nome do produto
  • Definir forma de entrega
  • Definir valor
  • Definir ferramenta de cobrança
  • Definir bônus
  • Definir plataforma de aulas
  • Comprar domínio
  • Contratar hospedagem
  • Definir plataforma de lista

3. Conteúdo PPL – 30 dias

Tiro de alerta – Story diário com:

  • Nome do desafio
  • Promessa
  • Data de início
  • CTA (”vai na BIO para entrar no canal do Telegram e receber o material e a gravação das LIVES”)

Calendário de conteúdo PPL

Criar conteúdo do calendário para todos os dias do desafio para: Feed, Stories e Telegram.

Página de vendas

  • Criar copy da página de vendas
  • Criar página de vendas
  • Configurar link do checkout nos botões de CTA

Produto na Hotmart

Configurando o seu produto no Hotmart.

  • Descrição
  • Foto
  • Nome
  • Formato
  • Segmento
  • Precificação
  • Prazo de reembolso (7, 15, 21 ou 30 dias)
  • Página do produto
  • Área de membros
  • Coprodução
  • Ofertas

Notas fiscais

  • Caso vá emitir NFs, integrar a plataforma de emissão com a Hotmart

Tráfego

  • Configurar Pixel do Facebook
  • Cadastrar cartão ou gerar boleto com o orçamento de tráfego

4. Semana do Lançamento por Desafio

Lives

  • Fazer live diária
  • Salvar a live e colocar no YouTube
  • Tirar a live do Instagram
  • Postar a live no Telegram

Organização das Lives

As lives devem ser iguais a um curso, e por isso devem ter:

  • Conteúdo programado
  • Início, meio e fim
  • A última live precisa ter uma revisão

Estrutura de uma live

  • Apresentação
  • Promessa
  • Chamada para compromisso
  • Frase do dia
  • CTA (enviar para os 3 primeiros)
  • História (conectando com o assunto da live)
  • Conteúdo
  • CTA (pedir para comentar)

Conteúdos do Instagram

  • Um post de feed
  • 4 posts de stories

Conteúdos do Telegram

  • Post da manhã avisando sobre a live da noite
  • Post 20 min. antes da live
  • Após a live
Quer aumentar as vendas?

5. Abertura do carrinho

Conteúdo de carrinho aberto

  • Fazer pelo menos 20 stories diários
  • Fazer lives com objetivo de quebrar objeção
  • Post de feed mostrando como o curso é por dentro (carrossel)

Conteúdos da lista de e-mail

  • E-mail de ganho
  • E-mail de lógica
  • E-mail de medo

6. Pós-venda

Suporte aos compradores

Após 30 dias de abertura da turma

  • Fazer pesquisa de satisfação
  • Fazer R2X (concurso de depoimentos)
  • Criar uma página só de depoimentos

Emissão de NF (quando se tratar de pessoa jurídica)

Dúvidas sobre o produto

  • Preparar respostas para as principais dúvidas das pessoas

GUIA DE ESTUDO GRÁTIS!

Neste guia de estudo, compartilhamos informações sobre o Exame de Certificação Internacional de Marketing Digital.

About Author

Marcos

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

1 Comment

  1. Para nao se perder durante esta fase de lancamento e garantir que voce apresentara o produto de forma adequada, divida a campanha em algumas etapas e crie um calendario com as datas de publicacao. Lembre-se que avaliar a receptividade do publico tambem e bem importante para saber se voce esta se aproximando dos resultados desejados. O texto de lancamento de produto depende muito do mercado e do publico-alvo ao qual ele e direcionado. Por exemplo, se o seu produto tem como consumidores empresarios de classe A e B que viajam com frequencia, a linguagem adotada sera muito diferente do que se fosse voltado a jovens de 16 a 24 anos que gostam de tecnologia.

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